Covid-19: Aracruz tem segundo caso de transmissão comunitária

0
569
Foto: Arquivo Folha do Litoral

Por meio de boletim divulgado na noite desta sexta-feira (03), a secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou o segundo caso de Covid-19 em Aracruz. Trata-se de uma nova transmissão comunitária, de acordo com a prefeitura do município.

Ainda de acordo com a administração municipal, uma mulher de 54 anos, moradora da sede de Aracruz, é quem teve o diagnóstico positivo confirmado para a doença. Ela está internada em uma Unidade de Terapia Intensitva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, e seu quadro de saúde é estável.

Registrado na última quarta-feira (1°), o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Aracruz também foi por transmissão comunitária, que ocorre quando não é mais possível saber a origem da infecção por ter se alastrado aleatoriamente. É diferente da transmissão local, quando se sabe quem passou o vírus a quem.

Além de dois casos confirmados, Aracruz contabiliza 21 casos descartados e 14 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo o boletim da Sesa. O prefeitura reforçou a necessidade de a população manter-se em casa para evitar novas transmissões da Covid-19.

Abaixo comunicado emitido pela Prefeitura de Aracruz no Instagram.

PUBLICIDADE