Corretores líderes do mercado falam de tendências e oferta imobiliária em Aracruz

Modalidades de pagamento hoje são vantajosas e há oportunidades a serem avaliadas no município

0
457
Os corretores imobiliários Magno Curto Ferreira (CRECI 9555-F), Marcia Carneiro (CRECI 8503-F) e Evandro Tolentino (CRECI 3105-F). Fotos: Arquivo Pessoal

Não faltam opções para quem pensa em comprar um imóvel em Aracruz, seja para morar ou investir. E com a Selic, a taxa básica de juros, no patamar mais baixo da história, ocasionando melhores condições do financiamento imobiliário, corretores ouvidos pela reportagem da FOLHA DO LITORAL enfatizam que, apesar da situação de atipicidade devido à pandemia do novo coronavírus, esse é um bom momento para encontrar a melhor oferta. Esses profissionais – que podem ajudar com o acesso às informações, além de interpretar os dados – reforçam que as modalidades de pagamento hoje são vantajosas e há oportunidades a serem avaliadas, inclusive por quem procura um imóvel para locação.

Magno Curto Ferreira (CRECI 9555-F), sócio proprietário da José Magno Imóveis, destaca que “Aracruz sempre foi uma cidade fora da curva no Estado quanto ao mercado imobiliário e, apesar de não estar em seu melhor momento, ainda existem excelentes opções para quem busca investir”. Ele lembra que “a instalação de novas empresas e a concretização de grandes projetos, como o Porto da Imetame, corrobora, naturalmente, para o crescimento da população e o surgimento de novos empreendimentos e loteamentos, que por sua vez tendem a abrir o raio urbano do município, valorizando as áreas mais próximas das regiões comerciais e criando novas oportunidades para quem busca o primeiro imóvel”.

Ainda de acordo com Magno Curto Ferreira, tomando como referência o mercado de locação comercial, é necessário aguardar os efeitos e impactos da pandemia sobre a disponibilidade de lojas e salas comerciais; já para o mercado residencial, majoritariamente as opções disponíveis ficam por conta de apartamentos. “Guardados os efeitos do momento atípico que passamos, vejo que para um futuro breve algumas regiões do município podem passar por um déficit de imóveis, haja visto o crescimento acentuado da população flutuante, principalmente atrelada às grandes obras e projetos que decorrem e decorrerão na orla”, enfatizou.

Evandro Tolentino (CRECI 3105-F), proprietário da Evandro Imóveis, confirma que o mercado imobiliário tem dado sinais de aquecimento com grandes projetos previstos para a região industrial de Aracruz. “Isso, com certeza, está atraindo construtoras que devem lançar novos empreendimentos no município e região para atender a demanda de investidores e de quem quer comprar sua casa própria”, frisou o consultor imobiliário, lembrando que “o Governo Federal lançou medidas que vieram a flexibilizar bastante os financiamentos, aumentando os prazos, reduzindo taxas e burocracia”. Evandro também comenta o fato de Aracruz ter boas variedades de oferta de loteamentos. “São muitas opções na região central e em toda a orla, porém, existe carência de casas ou apartamentos novos”, considerou.

Marcia Carneiro (CRECI 8503-F), proprietária da MC Corretora de Imóveis, comemora o fato de pandemia não interferir na decisão de compra dos clientes. “A demanda continua e temos feito diversos negócios”, disse, acrescentando que a oferta de imóveis em Aracruz está bem equilibrada atualmente, tendo surgido novos compradores e construtores a cada dia. “Quando pensamos que a oferta está acabando, logo surgem novos produtos e continuamos o ciclo de vendas, que é bem diversificado”, frisou a corretora, reforçando que “o momento é oportuno para comprar, pois as linhas de crédito estão favoráveis e há uma disputa entre os bancos. A consequência disso é que o cliente tem mais opções de financiamento e taxas, podendo assim escolher o que lhe seja mais favorável”.

As tendências do mercado imobiliário local

“Diferente do passado, hoje Aracruz dispõe de ofertas como os residenciais Alegria, Ana e Júlio, Jardins, The Summit, Villa Bernardino e Villaggio Aracruz, mostrando uma nova tendência de verticalização”, avalia o sócio proprietário da José Magno Imóveis, Magno Curto Ferreira. Ainda de acordo com o corretor, outro perfil que vem ganhando evidência no município, principalmente nos bairros mais novos, são as casas geminadas (residências idênticas, construídas uma ao lado da outra), que apesar dos terrenos de área menor têm se caracterizado por um bom acabamento e preços atrativos.

Para Evandro Tolentino, proprietário da Evandro Imóveis, há tendência de crescimento em toda a orla. “Além dos novos loteamentos e empreendimentos na região central e no seu entorno, acredito que existe grande tendência de crescimento em toda a orla devido aos projetos na região industrial, o que atrairá grandes investidores, que consequentemente terá grande desenvolvimento e valorização imobiliária”, considerou o consultor imobiliário.

Marcia Carneiro, proprietária da MC Corretora de Imóveis, avalia que muitos construtores investem em imóveis com liquidez imediata, com condições comerciais atrativas. “Acredito que esse nicho de mercado cresce cada vez mais. Existem grandes projetos para a região de Aracruz, como a expansão de áreas ao redor da cidade com intenção de interesse social”, enfatizou a corretora.

Evandro Imóveis: compromisso com a satisfação dos clientes

A Evandro Imóveis – situada na avenida dos Coqueiros, n° 220/loja 04, em Coqueiral – sempre teve o diferencial de não só vender imóveis, mas agregar valores ao negócio, dando especial atenção com um serviço completo de consultoria e assessoria imobiliária. “Temos a chave certa para nossos clientes, a quem procuramos orientar da melhor forma, buscando a sintonia do seu estilo de vida com o local que escolheram para morar ou investir e as tendências do mercado. Nosso compromisso é com a satisfação dos nossos clientes, que são o maior patrimônio da nossa empresa”, frisa o proprietário Evandro Tolentino.

Telefones: (27) 3250-1166 / 99664-1166
E-mail: [email protected]
Instagram: @evandrotolentino1971
Site: www.eievandroimoveis.com.br

O consultor imobiliário enfatiza o fato de ter clientes – vendedores, compradores, inquilinos e locadores – que viraram amigos. “Ao longo de 26 anos atuando no mercado imobiliário, temos a satisfação de atender uma terceira geração. É que temos casos em que já fizemos negócios com o avô, com o pai e agora com o filho. Prova que não estamos aqui de passagem na região que escolhemos para viver e trabalhar”, contou Evandro.

Além do site (www.eievandroimoveis.com.br), onde é possível conferir detalhes e fotos das excelentes oportunidades para a venda e locação, a imobiliária conta com o aplicativo de mensagens WhatsApp para melhor atender. Neste sentido, outra forma de atendimento considerável é a videoconferência, que teve início com a necessidade do distanciamento social em face do novo coronavírus e tem tudo para ser mantido após a passagem da pandemia.

Oportunidade excelente na Evandro Imóveis

Imóvel à venda em Coqueiral

Uma casa com aproximadamente três anos de construção em Coqueiral é a oportunidade que a Evandro Imóveis destaca. A residência, situada em um lote de esquina de 380m² (com aproximadamente mais 300m² de usufruto com pomar), é composta de três quartos, sendo uma suíte máster com hidromassagem; sala de dois ambientes; sala de TV reversível; dois banheiros, sendo um social; copa-cozinha, lavanderia e varanda. Há ainda área de lazer com piscina (com cascata, hidromassagem e iluminação em LED), deck em ipê, churrasqueira e fogo e forno à lenha, além de garagem para até dois carros. O imóvel destaca-se ainda pelo acabamento de primeira com porcelanato de alto padrão e granitos especiais, rebaixamento de gesso nas salas, cozinha e banheiros e o telhado em paraju com telhas esmaltadas. A casa tem escritura registrada e pode ser financiada com uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

José Magno Imóveis: entender para atender

Com foco nas pessoas, a José Magno Imóveis – situada na rua Professor Lobo, n° 843, no bairro Jardins – sempre busca entender para atender. “Temos o entendimento do impacto que causamos na vida dos nossos clientes, seja na venda ou na locação de um imóvel residencial ou comercial. Nosso time está preparado para esclarecer as dúvidas”, explica o sócio proprietário Magno Curto Ferreira.

Telefones: (27) 3256-7959 / 98182-7610 / 99805-9340
E-mail: imobiliá[email protected]
Instagram: @josemagnoimoveis
Site: www.josemagnoimoveis.com.br

A imobiliária, em apoio aos proprietários dos imóveis que vendeu e aos inquilinos dos imóveis que administra, conta com um cadastro de profissionais das mais diversas áreas de forma a fornecer soluções no que tange a problemas que possam ocorrer. Outro diferencial da José Magno é a plataforma que integra todos os seus imóveis disponíveis a diversos portais e mídias sociais, os colocando em evidência e garantindo um acesso fácil para quem os procure. E vem novidade por aí.

“Acreditamos que a tecnologia é essencial nos dias atuais e buscamos tirar dela o melhor para desempenhar nossas atividades”, ressaltou Magno Curto Ferreira, acrescentando que a Imobiliária conta com software para gestão e realização de vistorias, além de possuir drone e câmeras especiais para registrar seus imóveis, que em breve poderão ser conferidos em detalhes por meio de ‘tour virtual 360°’ – uma das novidades do site www.josemagnoimoveis.com.br, que em breve será relançado com a finalidade de fornecer uma melhor experiência para os clientes.

Oportunidades da José Magno Imóveis

Residencial Villa Bernardino

Para quem busca locação, a José Magno Imóveis tem diversas opções de apartamentos na região do bairro Jardins, que são uma excelente opção para quem busca proximidade com escolas, prefeitura, supermercado, Fórum e shopping. Com esta finalidade, a imobiliária também destaca ainda apartamentos no único condomínio clube da cidade, o Villaggio Aracruz Residence, no bairro Bela Vista, e no Edifício Minchio, que possui o melhor preço para um ‘dois quartos’ na área central da cidade. Quanto à venda, a Imobiliária destaca o lançamento do Villa Bernardino, no bairro Jardins. O residencial conta com apartamentos de dois quartos, com acabamento impecável, preço atrativo e o melhor: perto de tudo.

MC Corretora de Imóveis: onde começa o seu sonho

Tendo como foco principal o cliente, a MC Corretora de Imóveis – situada na avenida Presidente Castelo Branco, n° 246/loja 20, no bairro Jequitibá – vem transformando o sonho da casa própria em realidade para centenas de famílias. “Quando você trabalha dessa forma, os resultados fluem. Não pensamos apenas em vender, mas sim na satisfação e realização do sonho de nossos clientes, que se tornam a consequência de tudo que fazemos”, destaca a proprietária Marcia Carneiro.

Telefones: (27) 99628-5820 / 98111-0055 / 99820-2668
E-mail: [email protected]
Instagram: @mcimoveisaracruz
Site: www.mcimoveisaracruz.com.br

Referência do mercado imobiliário local, a MC Corretora de Imóveis tem atraído não só novos clientes todos os dias, como também grandes construtoras. A Imobiliária possui em sua carteira desde imóveis do programa Minha Casa Minha Vida a imóveis de alto padrão. No seu site (www.mcimoveisaracruz.com.br) é possível, além de conferir em detalhes os imóveis disponíveis, realizar uma simulação de financiamento com seis instituições financeiras diferentes. Vale lembrar que além de muitas opções para venda, há diversos imóveis para locação.

Pós-graduada em Marketing, Marcia Carneiro destaca que sempre acreditou na publicidade, e a mídia digital é uma realidade na MC Corretora de Imóveis. “Investimos uma parte dos lucros para gerar mais lucros, com isso alcançamos clientes dentro e fora do país através da internet. A realidade é que você tem que mostrar a vida real e não uma fantasia”, conclui.

Oportunidade imperdível da MC Corretora de Imóveis

Imóvel à venda em Mar Azul

Entre os diversos imóveis que disponibiliza para venda, a MC Corretora de Imóveis destaca uma casa toda trabalhada em madeira tauari e angelim pedra (teto), com detalhes em vidro, no balneário de Mar Azul. Ideal para quem busca estar do lado da praia, dormir ouvindo o som das ondas do mar e acordar com uma brisa leve e suave, o imóvel, que tem dois pavimentos e recebe o sol da manhã, tem 350m² de área construída em um lote com 420m². São três quartos, sendo uma suíte com armário e varanda; e além disso há sala, copa, cozinha, churrasqueira, lavabo, um banheiro social, um depósito, duas duchas e uma garagem coberta para até três carros. Outros destaques do imóvel são a área de lazer com piscina e hidromassagem, o pomar com pelo menos seis qualidades frutíferas, portão eletrônico e circuito interno com cinco câmeras.

PUBLICIDADE