Corpo de Bombeiros divulga balanço de atendimentos em Aracruz e Região

A 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros cobre, além de Aracruz, os municípios de Fundão, Ibiraçu, João Neiva e Santa Teresa

0
47
Foto: Divulgação/PMA

No período entre 1° de julho de 2019 e 30 de junho deste ano, a 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros realizou 4.471 atendimentos nos cinco municípios de sua área de atuação: Aracruz, Fundão, Ibiraçu, João Neiva e Santa Teresa.

O balanço 2019/20, divulgado pela corporação no último dia 21, detalha que foram realizadas 3.180 vistorias e três perícias de incêndio e explosão, além de 669 atendimentos pré-hospitalares, 281 combates a incêndio (160 florestais e 121 urbanos), 171 assistências diversas, 159 ações de busca e salvamento e oito operações envolvendo produtos perigosos.

Neste ano, a 2ª Companhia Independente também atuou no combate ao novo coronavírus. Em diversas oportunidades, as viaturas da unidade saíram às ruas com alto-falantes ligados para orientar a população a prevenir a covid-19 adotando hábitos de higiene e medidas como distanciamento social e uso de máscaras. Os bombeiros também participaram de diversas operações conjuntas de fiscalização motivadas pela pandemia.

Com sede no bairro Bela Vista, em Aracruz, a 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros completa 10 anos no próximo dia 14 de outubro. Hoje, 44 militares atuam na unidade que é comandada pelo major Lucas Sossai Waldetario.

PUBLICIDADE