Coronavírus: Vale reduz frequência de viagens e taxa de ocupação do trem de passageiros

Outra medida tomada é a higienização nos vagões, que já havia sido intensificada, e será ainda mais frequente durante as viagens e nas paradas de manutenção

0
83
Foto: Divulgação/Vale

A partir deste sábado (21), por tempo indeterminado, o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM) terá a taxa de ocupação dos vagões reduzida pela metade para evitar aglomerações a bordo. A medida, de acordo com a Vale, é necessária para aumentar o espaçamento entre as poltronas, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) diante da expansão Covid-19.

Outra medida tomada visando à prevenção ao novo coronavírus é a redução das viagens. No sentido Cariacica-Belo Horizonte, o trem circulará às segundas, quartas e sextas-feiras. Já no sentido contrário (Belo Horizonte-Cariacica), a circulação será às terças e quintas-feiras e aos sábados. No domingo, a circulação será suspensa em ambos os sentidos para que possa ser garantida uma melhor higienização da composição.

Ainda de acordo com a Vale, a higienização nos vagões, que já havia sido intensificada, será ainda mais frequente durante as viagens e nas paradas de manutenção. A empresa também informou que suspendeu as viagens do trem que liga Itabira a Nova Era, uma conexão da EFVM, em Minas Gerais.

Os passageiros que tiverem suas viagens canceladas, ou mesmo, que preferirem não viajar neste momento de contingência, terão a opção de solicitar o reembolso do bilhete, no prazo de até 30 dias, ou a remarcação da passagem, sem custo adicional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 285 7000 (Alô Ferrovias).

PUBLICIDADE