Coronavírus: SA Ambiental faz higienização e desinfecção de espaços públicos em Aracruz

Medida da empresa é complementar à principal estratégia da Prefeitura de Aracruz, o incentivo para as pessoas permanecerem em casa

0
Higienização e desinfecção e na região do Mercado Municipal. Foto: Divulgação/SA Ambiental

Empresa responsável pelo serviço público de limpeza urbana em Aracruz, a SA Ambiental desde a última terça-feira (24) tem mobilizado dezenas de colaboradores e equipamentos para operações de higienização e desinfecção de ruas e avenidas, entre outros espaços públicos do município. Tomada como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e outros microorganismos, a medida é complementar à principal estratégia da Prefeitura de Aracruz, o incentivo para as pessoas permanecerem em casa.

Dois caminhões-pipa com solução sanitizante (hipoclorito), um caminhão com sistema de aspersão da mesma solução em névoa, além de seis atomizadores/nebulizadores motorizados de ultra baixo volume e 10 pulverizadores costais estão sendo utilizados nas operações.

Áreas próximas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), aos pronto-atendimentos e ao Hospital e Maternidade São Camilo estão passando pelo processo de higienização e desinfecção. O trabalho também ocorre em pontos de ônibus, na rodoviária e nas proximidades da delegacia e de outros pontos estratégicos como agências bancárias, farmácias e supermercados.

De acordo com Cidiney Mazim, diretor jurídico da SA Ambiental, o uso do hipoclorito como solução saneante é recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele ressaltou que os colaboradores da empresa participam das operações dotados de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Colaboradores da SA Ambiental reforçam pedido para que moradores fiquem em casa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui