Coral Cantares humaniza pacientes do Hospital São Camilo

O grupo atua apresentando-se nas dependências do hospital levando alegria e esperança aos enfermos

0
21

O Coral Cantares, criado em novembro de 2015 e idealizado por Raul Paredes, médico amante da música, que percebeu a necessidade de ações voltadas à humanização para os pacientes e também como meio de aproximar diferentes profissionais no Hospital São Camilo, exercitando assim a terapia da cura através da arte. O grupo atua apresentando-se nas dependências do hospital levando alegria e esperança aos enfermos, composto por colaboradores de diversos setores de forma voluntária.

Hoje, o Coral Cantares tem 12 membros que são colaboradores e atuam nos eventos especiais do hospital, em datas comemorativas. Estes apenas cantam e encantam nas instalações internas da instituição. Nas palavras de uma das participantes, Janemar Corrêa, “o Cantares tem um papel muito importante na humanização dos colaboradores e na promoção do bem-estar dos pacientes”.

A área comercial do Hospital São Camilo destacou que o Coral Cantares é um valor da unidade hospitalar, e está totalmente alinhado com sua busca a cada dia pela humanização do relacionamento do hospital com todos os atores.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui