Convenção do PTC termina em confusão em Aracruz

Partido optou por apoiar o prefeito Jones Cavaglieri

0
790
Foto: Rogério Sarmenghi

Terminou em confusão a convenção do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Aracruz. Os convencionais não aceitaram o que consideraram imposição do presidente estadual da sigla, Adriano Rocha, de forçar o apoio do partido a se coligar com o prefeito Jones Cavaglieri (Solidariedade) e não ao vereador Alcântaro Filho (PSD), como era o desejo da maioria. Houve convencional que acusou Rocha de ter trazido a ata pronta, constando o apoio ao prefeito. A confusão começou logo após a leitura da ata que Rocha garantiu estar aprovada.

PRTB
O PRTB oficializou a candidatura do Major Wallace Vieira a prefeito. O vice dele será o agricultor Francisco de Assis Cavalieri Selvatici, do mesmo partido. O presidente do PRTB e o diretor jurídico do partido no Espírito Santo, Antônio Bungenstab e Aldemias Alves, participaram do evento. Também foram consolidados na convenção 19 nomes do PRTB que disputarão vagas de vereadores.

PSB
O partido do governador Renato Casagrande decidiu apoiar a candidatura do empresário Evilásio Costa (PDT), preterindo o nome da vereadora Dileuza Marins Del Caro, na convenção partidária realizada na Fazenda 3 Corações, em Taquaral. Dileuza publicou em suas redes sociais um texto de despedida e de desabafo sobre a retirada de sua candidatura, com indignação e questionamentos sobre a decisão imposta de cima para baixo.

DEM
O servidor público Gúbio Heringer foi oficializado como candidato do DEM. Em relação ao vice é estudada uma composição com a REDE.

PDT
O empresário Evilásio Costa é o nome oficial do PDT para a disputa a prefeito, em aliança com PSB, PROS, PV e PL. O candidato a vice é o presidente municipal do PSB, o ex-vereador Kiko Covre.

PP
A convenção do PP oficializou o nome do ex-vereador Beto Vieira como vice na chapa do médico e ex-vereador Luiz Carlos Coutinho (Cidadania) para a Prefeitura de Aracruz.

Ibiraçu
Em convenção, o PP definiu o nome do ex-vice-prefeito Diego Krentz como candidato para disputa na cidade. A vice é a servidora pública Soninha. Já o PMDB escolheu o vereador José Hervan Pignaton. O vice será o atual vice-prefeito, José Luiz Dentista (PSB).

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui