Contenedores doados pela SA Ambiental proporcionam melhorias em Aracruz

Não é a primeira vez que a SA Ambiental faz uma doação à prefeitura para manter a cidade mais limpa. Antes, a empresa havia doado ao município mais de 700 papeleiras e cerca de 150 kits de lixeiras para a coleta seletiva

0
86
Um dos 100 contentores de 1,1 mil litros que a SA Ambiental doou ao município de Aracruz

A obstrução de calçadas por sacos plásticos de lixo colocados fora do horário da coleta domiciliar deixou de ser um problema nas principais ruas do Centro de Aracruz, depois que a SA Ambiental, empresa responsável pelo serviço público de limpeza urbana do município, disponibilizou, por iniciativa própria, 100 contenedores para o depósito adequado desses resíduos.

Os contenedores também impedem que animais abram os sacos e baguncem os entulhos nas vias públicas. Muitos comerciantes aprovaram a instalação dos equipamentos. É o caso de Wagner Moro, da Padaria Nosso Pão. “Melhorou muito. Cabe a cada um seguir fazendo sua parte quanto ao descarte consciente”, avaliou. Billy Viana, da Sorveteria Sol e Neve, concorda. “Acabou o transtorno com a concentração de insetos e o mau cheiro”, opinou.

Doados ao município pela SA Ambiental em outubro do ano passado, os contenedores de lixo têm capacidade para 1,1 mil litros cada, e também foram instalados em outros pontos de maior volume de resíduos, inclusive na orla e interior. “São equipamentos que auxiliam no recolhimento dos resíduos e fortalecem as ações de limpeza urbana diariamente executadas pelas nossas equipes por meio de caminhões coletores e compactadores”, destaca o gerente operacional Renato Antunes.

Não é a primeira vez que a SA Ambiental faz uma doação à prefeitura para manter a cidade mais limpa. Antes, a empresa havia doado ao município mais de 700 papeleiras (lixeiras amarradas nos postes com presilhas de aço) e cerca de 150 kits de lixeiras para a coleta seletiva. Os equipamentos foram instalados pela própria SA, que ainda faz a manutenção dos mesmos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui