Construção da nova adutora em Ibiraçu perto de ser realidade

Na última semana, a empresa RV Construções e Serviços ganhou a licitação realizada pela prefeitura

0
51
Foto: Divulgação/PMI

A construção da nova adutora de abastecimento de água do Rio Piabas, em Ibiraçu, está perto de se tornar realidade. A obra de 13,5 km de extensão, que é resultado de uma emenda do ex-deputado federal Marcus Vicente, no valor de R$ 3 milhões, em breve receberá a ordem de serviço para se iniciar. Na última semana, a empresa RV Construções e Serviços ganhou a licitação realizada pela prefeitura.

“Esta obra é vital para o presente e o futuro de Ibiraçu. Esses R$ 3 milhões são uma grande conquista para a nossa cidade. Parabenizo ao prefeito Duda Zanotti pela realização da licitação e tenho certeza que em breve a ordem de serviço será dada para que Ibiraçu tenha mais segurança no abastecimento de água”, disse Marcus Vicente.

O sistema de abastecimento de água da cidade necessita de ampliação para não entrar em colapso. “O projeto foi concebido para complementar a vazão de água necessária para o atendimento da população de Ibiraçu por, pelo menos, mais 20 anos, garantindo que a cidade não sofra com a escassez de água”, afirmou Vicente.

O sistema contempla o aumento da capacidade de produção de água bruta com a implantação de nova adutora e captação de água no rio Piabas, com construção de barragem e ampliação da adutora de água tratada e ainda implantação de linhas adutoras para abastecimento dos bairros Bragato, Campagnaro, Cohab e São Benedito e aumento da capacidade de reserva de água tratada.

A nova linha adutora terá um comprimento de 13,5 quilômetros, divididos em trechos de tubos de PVC – Vinilfer – 200 mm, saindo do rio Piabas até a Estação de Tratamento de Água (ETA), no centro de Ibiraçu, próxima à Igreja Matriz. O objetivo do projeto é garantir o fornecimento de água para a população de forma contínua, em quantidade suficiente com pressões e velocidades adequadas, propiciando melhores condições de saúde, conforto e bem-estar à população residente, visando também à preservação do meio ambiente.

PUBLICIDADE