Confirmado primeiro caso de Covid-19 no Portocel

O Portocel tem realizado junto aos trabalhadores que atuam no Terminal uma intensa campanha de esclarecimento e conscientização sobre medidas de prevenção e orientações de saúde

0
55
O Terminal Especializado de Barra do Riacho (Portocel), em Aracruz. Foto: Divulgação

Um colaborador do Portocel foi confirmado no sábado 2 com a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, sendo o primeiro caso entre o efetivo próprio da empresa. Ele está sendo acompanhado pelo time de Saúde e Segurança do Trabalho do Terminal e segue em isolamento domiciliar, conforme orienta o protocolo dos órgãos oficiais de saúde.

Desde a identificação do caso como suspeito, no dia 29/4, o colaborador foi afastado de suas atividades e orientado a buscar atendimento especializado. Submetido ao teste para Covid-19, foi confirmado como positivo para o vírus. Assim que o caso foi identificado, antes mesmo da confirmação, o Portocel mapeou todas as pessoas que eventualmente pudessem ter mantido contato direto com o colaborador, mas não identificou qualquer tipo de exposição ou risco de contaminação aos demais.

O Portocel tem realizado junto aos trabalhadores que atuam no Terminal uma intensa campanha de esclarecimento e conscientização sobre medidas de prevenção e orientações de saúde, utilizando todos os seus canais de informação. Também tem estimulado o home office, inclusive em atividades operacionais que permitem essa prática. Menor ocupação no refeitório e no transporte dos trabalhadores até a empresa foram outras das muitas medidas adotadas, além da aferição da temperatura corporal e distribuição de máscaras para todos que acessam o porto.

O Terminal tem seguido as orientações do Ministério da Saúde e de outros órgãos oficiais de saúde em relação às práticas preventivas, adotando medidas para intensificar a frequência de ações de limpeza e higienização em áreas comuns de todos os seus ambientes, atuando fortemente para reduzir os riscos de propagação do novo coronavírus, com o compromisso de zelar pela saúde de seus colaboradores.

PUBLICIDADE