Concurso de leitura e cultura movimenta escolas municipais de Aracruz

A iniciativa visa divulgar ações educativas, com ênfase em temas como educação, incentivo à leitura, valorização da cultura local, do patrimônio histórico e preservação do meio ambiente

0
7
Foto: Divulgação

Os alunos da rede municipal de ensino de Aracruz que gostam de escrever, desenhar ou produzir vídeo com paródia que valorize o município, podem se preparar: o Grupo de Mobilização Social do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), desenvolvido pela Suzano e pelo Instituto Votorantim, já abriu as inscrições do concurso “Leitura e Cultura: nossa Aracruz!”. A iniciativa visa divulgar ações educativas, com ênfase em temas como educação, incentivo à leitura, valorização da cultura local, do patrimônio histórico e preservação do meio ambiente.

O objetivo é colaborar para a formação de cidadãos conscientes, visando também a melhoria da qualidade da educação no município. O concurso abrange as escolas públicas municipais e é voltado para os alunos que estão regularmente matriculados, com idades entre 4 e 15 anos. Os interessados podem acessar o edital no link: bit.ly/EditalPVE para mais informações. A inscrição deve ser feita pelo formulário eletrônico.

Todos os trabalhos deverão ser de autoria dos alunos e também devem estar em conformidade com os temas: Incentivo à leitura, valorização das Expressões Culturais dos Povos de Aracruz, Patrimônio Histórico e Preservação do Meio Ambiente. A entrega da premiação aos ganhadores do Concurso será realizada no dia 6 de dezembro, às 14h, na Câmara Municipal. Será premiado o 1º lugar de cada uma das categorias: Desenho, Poema e Paródia. A premiação inclui ingressos para o Cine Ritz Aracruz e kits esportivos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui