Concurso cultural do Cine.Ema abre inscrições para alunos de Aracruz

Serão selecionadas fotografias, vídeos e textos criativos produzidos pelos alunos, que abordem meio ambiente e agreguem à temática da edição, ressaltando a importância da tecnologia e da via do conhecimento para a resolução dos problemas ambientais da atualidade

0
9
Foto: Divulgação/Cine.Ema

Pelo site www.cineema.com.br, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou do Ensino Médio das escolas públicas de Aracruz podem se inscrever até a próximo dia 28 no concurso cultural de produção de vídeo, fotografia e texto criativo da 8ª edição do Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo.

Serão selecionadas fotografias, vídeos e textos criativos produzidos pelos alunos, que abordem meio ambiente e agreguem à temática da edição, ressaltando a importância da tecnologia e da via do conhecimento para a resolução dos problemas ambientais da atualidade.

Os interessados podem inscrever até um trabalho por categoria. Os cinco melhores trabalhos de cada uma delas serão premiados com um celular smartphone Moto G20. Também haverá premiação para a escola com o maior número de inscrições e para o professor que mais tiver inscrições orientadas por ele.

Mais que estimular a criatividade da nova geração de pensadores, a iniciativa busca despertar o olhar cinematográfico dos estudantes, trazendo elementos fundamentais para produções audiovisuais, de modo que eles possam experimentar técnicas, enxergar as potências da natureza na região onde vivem e registrar tudo isso em foto, vídeo e texto.

O Festival Cine.Ema realiza ações de educação ambiental voltadas às comunidades que margeiam patrimônios naturais e mostras de cinema com exibição de curtas ambientais. Possui o patrocínio da Imetame e do Grupo Águia Branca e é uma realização da Caju Produções e do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

CATEGORIAS DO CONCURSO

VÍDEO: Podem ser inscritos vídeos de no máximo um minuto, em qualquer linguagem audiovisual (documentário, ficção, experimentação, dentre outras), produzidos em qualquer formato e/ou resolução, capturados por câmeras profissionais, amadoras ou por qualquer dispositivo móvel.

FOTOGRAFIA: Serão aceitas fotos em qualquer formato ou resolução, podendo ser capturadas por câmeras profissionais, amadoras ou por qualquer dispositivo móvel.

TEXTO CRIATIVO: Podem ser escritos textos em formato de crônica, conto, poesia, roteiro, texto argumentativo ou opinativo que se relacionem com a temática do meio ambiente.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui