Conab compra mais de 21 mil quilos de alimentos da agricultura familiar

Produzidos por 34 famílias de agricultores familiares capixabas, os alimentos foram destinados a moradores atendidos pela rede socioassistencial dos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e outros nove municípios do Estado

0
17
Foto: Divulgação

Mais de 31 mil pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional foram atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), no Espírito Santo. No total, 21.699 quilos de alimentos produzidos pela agricultura familiar foram distribuídos em 12 cidades. A doação foi feita a partir da compra dos produtos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em uma ação com o Programa Mesa Brasil SESC e entidades da agricultura familiar do estado.

Produzidos por 34 famílias de agricultores familiares capixabas, os alimentos foram destinados a moradores atendidos pela rede socioassistencial dos municípios de Alfredo Chaves, Aracruz, Cariacica, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Marechal Floriano, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Produtores do município de Santa Maria de Jetibá entregaram 11,73 mil quilos de alimentos ao PAA-CDS. O projeto firmado entre a Conab e a Associação dos Agricultores Familiares de Rio Taquara atende 66 entidades sociais cadastradas no programa, contemplando 14.904 pessoas em nove municípios.

Já em Aracruz, duas entidades da agricultura familiar forneceram os hortifrutis: a Associação dos Produtores Rurais de Mata Limpa e a Associação dos Produtores Rurais de Cachoeirinha do Riacho. Os agricultores de Mata Limpa entregaram cerca de dois mil quilos de produtos, destinados a 5.334 pessoas em sete municípios. Já os produtores de Cachoeirinha do Riacho forneceram aproximadamente oito mil quilos de alimentos que atenderam 11.125 pessoas em 11 municípios.

PUBLICIDADE