Compra direta de alimentos beneficia agricultores em João Neiva

Com o CDA, os municípios vão adquirir 990.210 quilos de produtos originados da agricultura familiar para serem doados à rede socioassistencial municipal

0
6
Lucia Helena Cunha, secretária de Assistência Social de João Neiva, o prefeito Dr. Otávio Abreu Xavier e Cyntia Figueira Grillo, secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. Foto: Divulgação/PMJN

O prefeito de João Neiva, Otávio Abreu Xavier, assinou com o governo estadual o termo de adesão ao Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA). O município receberá o investimento de R$ 143 mil e beneficiará 22 agricultores de base familiar. O projeto consiste na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e a doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial municipal.

A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, informou que “são R$ 4 milhões investidos pelo Governo do Estado, circulando em 30 municípios e beneficiando 615 agricultores familiares. O CDA tem a premissa de garantir a proteção social aos mais vulneráveis e é considerado um potencial garantidor de, pelo menos três, das cinco seguranças que o sistema único de assistência social garante, como a segurança de renda, de desenvolvimento da autonomia e de convívio”.

Com o CDA, os municípios vão adquirir 990.210 quilos de produtos originados da agricultura familiar para serem doados à rede socioassistencial municipal, que compreende equipamentos e serviços públicos de Assistência Social, de Justiça, de Saúde e de Segurança Pública. “É com alegria que assinamos o termo de adesão ao CDA, que além de valorizar o trabalho do nosso produtor local, proporciona a famílias em situação de segurança alimentar o acesso a alimentos de qualidade, garantindo assim a comida na mesa daqueles que mais precisam”, destaca o prefeito Otávio Xavier.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui