Comércio não essencial de Aracruz volta a funcionar no horário habitual

Liberação consta em decreto municipal que vigorará até o próximo dia 31

0
281
Rua Professor Lobo, no centro de Aracruz. Foto: Divulgação/PMA

Entre hoje 25 e o próximo dia 31, o comércio de rua considerado não essencial em Aracruz irá funcionar no horário regular e habitual: nos dias úteis, de 8h às 18h, e sábado, de 8h às 12h. É o que determina o decreto municipal n° 38.391, publicado nesta segunda-feira 24 em razão de a cidade estar com baixo risco de transmissão do novo coronavírus no Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado.

O Shopping Oriundi, assim como bares, cafeterias, confeitarias, lanchonetes, pizzarias, restaurantes e sorveterias também irão funcionar nos horários regulares e habituais.

Em comum, os estabelecimentos comerciais devem seguir cumprindo as normas sanitárias de biossegurança contra a covid-19 já determinadas pelo município, como garantir o distanciamento entre clientes e disponibilizar álcool 70%.

Academias
De acordo com o decreto municipal n° 38.391, as academias deverão funcionar atendendo a legislação estadual. Para os municípios classificados como de nível de risco baixo, a Portaria n° 100-R, da secretaria de Estado da Saúde define, define, no caso de atividades aeróbicas: um aparelho/usuário a cada 12m² de área de salão, garantindo espaçamento mínimo de 4m entre os aparelhos/usuários; no caso de atividades não aeróbicas com aparelhos fixos: um aparelho/usuário a cada 10m² de área de salão, garantindo espaçamento mínimo de 3m entre aparelhos/usuários; e no caso de atividades não aeróbicas em aulas coletivas: uma pessoa a cada 8m² de área de salão, incluso o professor, garantindo espaçamento mínimo de 2,5m entre as pessoas.

Suspensões mantidas
Ainda de acordo com o novo decreto, além das atividades educacionais em todas as escolas e faculdades e das visitas a unidades de conservação, continua suspenso em Aracruz até o próximo dia 31 o funcionamento de: áreas de lazer de condomínios ou de meios de hospedagem, boates, casas de shows, cerimoniais, cinemas e teatros (exceto no formato drive-in), clubes recreativos, museus e parques aquáticos ou de diversões. Também segue suspenso o funcionamento das agências do Sine, da Biblioteca Pública Municipal, dos campos de futebol, da Praça da Paz, dos parques municipais e das quadras poliesportivas.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui