Comércio não essencial de Aracruz volta a funcionar em turnos diferentes

A medida tem início nesta segunda-feira 10 e valerá até o próximo sábado 15

0
1655
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

Seguindo com risco moderado para transmissão do novo coronavírus no mapeamento feito pelo Governo do Estado, Aracruz decidiu pela volta do funcionamento do comércio não essencial em dois turnos diferentes. A medida tem início nesta segunda-feira 10 e valerá até o próximo sábado 15, de acordo com o decreto municipal n° 38.300, publicado na última sexta-feira 07.

Vidraçarias e lojas de autopeças, ferragens, material de construção, material elétrico ou tintas irão abrir de 8h às 14h. Já armarinhos, boutiques, óticas, papelarias, relojoarias e demais lojas não essenciais irão funcionar entre 12h e 18h, exceto no sábado, quando o funcionamento deverá ser de 9h às 15h.

No Shopping Oriundi, entre segunda e sexta-feira, as lojas não essenciais abrirão às 12h e encerrarão o expediente às 20h. No sábado, é provável que o funcionamento volte a ser entre 10h e 18h, como ocorreu anteontem 08.

Agropecuárias, distribuidoras, farmácias, padarias, supermercados e outros estabelecimentos considerados essenciais seguem funcionando no horário regular e habitual. Em relação a lanchonetes, pizzarias, restaurantes e sorveterias, o decreto municipal n° 38.279 – prorrogado até o próximo dia 15 – determina o funcionamento entre 10h e 20h.

Barracas ou trailers de comida, bares, confeitarias, cafeterias, food trucks e congêneres seguem autorizados a funcionar apenas com entrega imediata ou a domicílio (delivery), todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados.

O decreto que regulamenta o funcionamento do comércio em Aracruz estabelece ainda que continua sendo obrigatório o uso de máscaras nos estabelecimentos. Segue valendo também a necessidade da higienização das mãos, além do distanciamento e do controle do fluxo de clientes nas lojas.

O QUE ABRIRÁ ENTRE 8H E 14H, DE 10 A 15/08
Lojas de autopeças, ferragens, ferramentas, madeiras, material de construção, material elétrico, material hidráulico, pedras ornamentais ou tintas e vidraçarias.

O QUE ABRIRÁ ENTRE 12H E 18H (LOJAS DE RUA) OU DE 12H ÀS 20H (LOJAS DO SHOPPING), DE 10 A 14/08
Armarinhos, bombonieres, chocolaterias, copiadoras, distribuidoras de bebidas, estúdios de revelação fotográfica, floriculturas, gráficas, joalherias, lojas de acessórios e bijuterias; artigos de decoração; artigos esportivos; artigos para festas; bolsas; calçados; colchões; cosméticos; eletrodomésticos; embalagens e descartáveis; instrumentos musicais; malhas e tecidos; móveis; produtos de cama; mesa e banho; telefonia celular; utilidades do lar ou vestuário, óticas, papelarias, perfumarias e relojoarias.

O QUE ABRIRÁ ENTRE 10H E 20H, DE 10 A 15/08
Açaiterias, lanchonetes, pizzarias, restaurantes e sorveterias.

O QUE ABRIRÁ NO HORÁRIO HABITUAL E REGULAR
Açougues, agropecuárias, armazéns, bancas de jornais e revistas, barbearias, borracharias, clínicas de estética, clínicas médicas; odontológicas ou veterinárias, comércio atacadista, concessionárias de veículos, correspondentes bancários, distribuidoras de água mineral e gás de cozinha, drogarias, eletrônicas, escritórios de advocacia e contabilidade, farmácias, hiper/supermercados, hotéis, instituições financeiras, laboratórios de análises clínicas, lojas de informática, lojas de produtos alimentícios, mercearias, oficinas, padarias, pet shops, postos de combustíveis, pousadas, prestadoras de serviço de internet, salões de beleza e studios de pilates.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui