Comércio não essencial aberto na véspera do Dia dos Pais em Aracruz

Lojas do município voltarão a funcionar em turnos diferentes na próxima semana

0
105
Centro de Aracruz. Foto: Divulgação/PMA

Em Aracruz, o comércio não essencial de rua poderá abrir até 15h neste sábado 08, véspera do Dia dos Pais. Já as lojas não essenciais do Shopping Oriundi poderão funcionar até às 18h. É o que determina o decreto municipal n° 38.301, publicado hoje 07.

Ainda de acordo com o novo decreto, lanchonetes, pizzarias, restaurantes e sorveterias poderão funcionar até às 22h, tanto amanhã 08 quanto no domingo 09.

Também publicado pela Prefeitura de Aracruz hoje 07, o decreto n° 38.300 prorrogou o decreto n° 38.279 até o próximo dia 15. Entretanto, determinou que vidraçarias e lojas de autopeças, ferragens, ferramentas, madeira, material de construção, material elétrico, material hidráulico, pedras ornamentais ou tintas passem a abrir das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira. Com isso, o município retoma o funcionamento do comércio em dois turnos.

O comércio não essencial de rua, conforme o decreto n° 38.279, seguirá funcionando das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, e as lojas não essenciais do shopping permanecerão abrindo entre 12h e 20h, também de segunda a sexta.

Caso Aracruz volte a situação de alto risco para o novo coronavírus no Mapa de Gestão de Risco que o Governo do Estado atualiza amanhã 08, o comércio não essencial só não abrirá aos sábados. De segunda a sexta-feira, o funcionamento estará liberado em horário limitado, conforme mudanças feitas pelo governo estadual nas medidas qualificadas para enfrentamento à covid-19.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui