Começa hoje segunda etapa de vacinação contra a gripe, veja público-alvo

A imunização não é eficaz contra o novo coronavírus. No entanto, pode auxiliar os profissionais de saúde a excluir o diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos

0
133
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracruz começam a receber hoje 16, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, população indígena e pessoas portadoras de doenças crônicas para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe.

A imunização contra o vírus Influenza, causador da gripe, não é eficaz contra o novo coronavírus, causador da doença Covid-19, para a qual não há tratamento. No entanto, a vacina pode auxiliar os profissionais de saúde a excluir o diagnóstico para o novo patógeno, já que os sintomas são parecidos.

Na primeira etapa da campanha, entre o dia 23 de março e ontem 15, 9.234 idosos (mais de 100% da meta) e 1.514 profissionais da área da saúde (72,54% da meta de 95%) foram imunizados, de acordo com a Vigilância Sanitária Municipal.

Quem faz parte do público-alvo da primeira fase e ainda não se vacinou tem até o próximo dia 22 de maio para procurar o serviço. Idosos com idade acima de 70 anos podem, por meio de um familiar que se dirija a UBS de referência, solicitar a imunização em domicílio.

Prevista para ter início no próximo dia 9 de maio, a terceira e última fase da campanha de vacinação priorizará crianças de seis meses a menores de seis anos, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, mães no pós-parto, pessoas com deficiência e professores.

PUBLICIDADE