Com covid-19, Prefeito de Aracruz é transferido para a UTI

O quadro de saúde preocupa

0
408
O prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Carlos Coutinho. Foto: Divulgação/PMA

O prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Carlos Coutinho, 73 anos, segue internado no Hospital da Unimed, em Vitória, onde se recupera da covid-19. Ele agora está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebe oxigênio para auxiliar na respiração, mas não está intubado, de acordo com nota divulgada na manhã desta terça-feira 23 pela administração municipal.

Dr. Coutinho começou a apresentar sintomas da covid-19 entre os dias 13 e 14 deste mês. Por decisão de seus filhos, que também são médicos, ele foi internado no Hospital São Camilo, em Aracruz, na noite do último dia 15 para que pudesse se dedicar exclusivamente à sua recuperação.

Na quarta-feira 17, o prefeito foi transferido para o hospital do Complexo Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), na capital. Segundo nota da Prefeitura de Aracruz naquela data, a transferência ocorreu por precaução, considerado o pico de piora da covid-19, o que geralmente ocorre entre o 10° e o 14° dia de infecção, e o fato de todos os leitos de UTI para tratamento da doença estarem ocupados no Hospital São Camilo.

Até que o prefeito se recupere, o vice-prefeito Carlos Alberto (Beto) Vieira segue à frente do município interinamente.

Casos de covid-19 e vacinação contra a doença em Aracruz
Até ontem 22, de acordo boletim da secretaria municipal de Saúde, Aracruz registrava 10.564 casos confirmados da covid-19. Desse total, 9.725 pacientes se curaram, outros 703 estão em acompanhamento e 136 faleceram. A publicação ainda aponta que 5.132 pessoas do grupo prioritário já foram imunizadas contra a doença na cidade, sendo 2.367 indígenas, 1.923 trabalhadores da saúde, 109 idosos institucionalizados, 422 idosos com idades entre 85 e 89 anos e 311 idosos com 90 anos ou mais.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui