Colaborador da Suzano em Aracruz é diagnosticado com Covid-19

A empresa esclareceu que o colaborador diagnosticado com o novo coronavírus recebe tratamento hospitalar, conforme orientação médica. Ele reside em Vitória e atua profissionalmente na unidade da Suzano em Aracruz

0
2755
Foto: Arquivo Folha do Litoral

A Suzano confirmou que um colaborador de sua unidade em Aracruz foi diagnosticado com Covid-19, o novo coronavírus, neste domingo (29). Ele reside em Vitória, de acordo com a empresa, que, em comunicado enviado à impressa, esclareceu que o mesmo tem sido acompanhado pelo ‘time de Saúde e Qualidade de Vida’ e recebe tratamento hospitalar, conforme orientação médica.

Segundo o comunicado, o colaborador começou a apresentar mal-estar no último dia 20, um dia após ter saído de folga. Ele procurou a rede assistencial e recebeu o diagnóstico de suspeita de dengue. Desde então, o profissional foi orientado a não retornar ao trabalho e ficar em isolamento em casa. Na última quinta-feira 26, o colaborador procurou novamente a rede assistencial e relatou novos sintomas, recebendo o diagnóstico de pneumonia e suspeita de covid-19. Na mesma data foi realizado o teste médico para o vírus.

“Assim que a suspeita do caso foi identificada, a Suzano notificou a Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo e seguiu o protocolo de segurança da companhia. Os colaboradores que tiveram contato próximo a ele foram mapeados e encaminhados para quarentena. Até o momento, felizmente, nenhum deles apresenta sintomas do covid-19. Eles estão sendo acompanhados pelo time de Saúde da companhia e permanecerão em casa até o dia 2/4 (14 dias a contar do dia 19), seguindo orientações do Ministério da Saúde”, informa o comunicado da empresa, que segue operando normalmente.

Ainda de acordo com a Suzano, desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, seus colaboradores têm recebido periodicamente informações sobre medidas de prevenção e orientações de saúde e comunicados que estimulam a prática do home office, em atividades e locais onde a mesma é possível. Entre as recomendações, eles são orientados a entrar em contato com o time de Saúde e Qualidade de Vida em caso de suspeita de sintomas.

A empresa também reforçou que tem seguido as orientações do Ministério da Saúde brasileiro e dos órgãos oficiais dos países onde possui operações em relação às práticas preventivas e adotado medidas para intensificar a frequência de ações de limpeza e higienização em áreas comuns de todos os seus ambientes. “Seguimos operando com segurança para manter abastecida a população com produtos que são essenciais neste momento crítico, como a embalagem de medicamentos, alimentos e produtos de higiene; o papel higiênico, lenços e fraldas utilizados em nossas casas e hospitais; papéis para exames, prontuários médicos e aqueles necessários à continuidade de diversos outros negócios”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui