CMEB Paulo Freire faz homenagem ao empresário Jerri Minchio

Homenagem faz parte do projeto ‘Aracruz, aqui é meu lugar’, desenvolvido com os alunos dos 4° anos. História do empresário os inspirou a dedicar-se aos estudos e posteriormente ao trabalho a fim de trilhar o caminho do sucesso

0
330
Os alunos e a equipe pedagógica do CMEB Paulo Freire surpreenderam o empresário ao presenteá-lo com uma réplica de asa delta. É que Jerri, quando criança, sonhava voar alto. E de fato, ele voou. Foto: Divulgação

Em 2019, o projeto ‘Aracruz, aqui é meu lugar’, desenvolvido com os alunos dos 4° anos do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Paulo Freire, do bairro São Marcos, homenageou o empresário Jerri Tonini Minchio, cuja trajetória – de balconista de lanchonete de posto de combustível a diretor-presidente da Macrolub, uma das maiores distribuidoras de produtos automotivos do país – os inspirou a dedicar-se aos estudos e posteriormente ao trabalho a fim de trilhar o caminho do sucesso.

Entre estudos e atividades variadas sobre o município, os alunos receberam a visita de Jerri Minchio para uma entrevista interativa, podendo conhecê-lo melhor. Já na noite do dia 28 de novembro, eles surpreenderam o empresário com uma série de apresentações culturais, tendo inclusive o presenteado com uma réplica de asa delta. É que Jerri, quando criança, sonhava voar alto. E de fato, ele voou.

No livro “Terra de Empreendedores – Negócios de Sucesso no Município de Aracruz”, organizado por Benhur Sulivã Rodrigues Santos e Edivan Guidote Ribeiro, Jerri Minchio conta que em 1992, quando gerenciava um posto de combustível, viu na dificuldade em comprar, dentro do Estado, produtos de consumo e revenda para aquele estabelecimento a oportunidade de empreender. De lá pra cá, Jerri vem consolidando seu desejo de ter uma empresa que fosse nacionalmente reconhecida por oferecer soluções práticas e rentáveis ao setor automotivo e prestasse serviços de qualidade.

Jerri com a esposa Marilza Minchio, professoras e alunos do CMEB Paulo Freire. Foto: Divulgação

“Fiquei lisonjeado pelo convite do CMEB Paulo Freire. Minha participação junto aos alunos em cada etapa desenvolvida foi emocionante. Espero que eles possam ter percebido a importância de sonhar, pois acredito que o sonho é o princípio de tudo. O estudo faz a diferença e nos faz evoluir. Parabenizo toda a equipe da escola pela iniciativa que está inspirando essas crianças a terem novas perspectivas de vida. Ressalto que fiquei orgulhoso de ver e principalmente de participar de um projeto tão lindo sendo desenvolvido em nosso município. Que essa ação possa ser contínua e que nossa educação possa ser cada vez mais forte e valorizada”, comenta Jerri Minchio.

O projeto ‘Aracruz, aqui é meu lugar’, criado em 2003 pela professora Rosimere Noêmia Lozer Morelato Alcântara para sistematizar e aprofundar estudos sobre o município, passou a homenagear as personalidades aracruzenses em 2004, na EMEF Abílio Correia de Amorim, então única escola do bairro São Marcos. Em 2008, quando a comunidade passou a contar também com o CMEB Paulo Freire, o projeto teve sequência nas duas unidades de ensino.

“Este projeto proporciona o conhecimento da história de Aracruz, bem como o acesso às variadas informações sobre o município. É um tema de suma importância para os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental, uma vez que, em seu currículo, esse assunto somente é comtemplado nesse ano de escolaridade”, explica a professora e pedagoga do CMEB Paulo Freire, Oziliadora Bertholini Pianca, acrescentando que “pretende-se também que nossos alunos se reconheçam como indivíduos singulares no desenvolvimento de Aracruz”.

Educadoras a frente do projeto: Oziliadora Bertholini Pianca, Kleide Della Valentina, Fabiana Ahnert Zamborlini, Aline Maria de Oliveira Lima, Isabete Venturini, Robiene Neimeck Pinto, Darle Capellini Pereira e Valdinéia Endliche Lima. Foto: Divulgação/CMEB Paulo Freire
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui