Cirurgia de joelho volta a ser realizada no Hospital São Camilo em Aracruz

A artroplastia total do joelho representa o avanço e o desenvolvimento dos atendimentos do São Camilo

0
326
Foto: Divulgação/Hospital São Camilo

O Hospital São Camilo, em Aracruz, viveu um momento histórico ontem 11, com a realização da segunda artroplastia total do joelho. Trata-se de uma intervenção cirúrgica de alta complexidade e de imensurável significado para o paciente.

Como da primeira vez, em fevereiro do ano passado, foi uma mulher quem passou pela cirurgia para a colocação de prótese no joelho. De acordo com a equipe médica, a paciente, usuária de plano de saúde, relatou que não sentia dores ao estar sentada ou deitada. Entretanto, ao tentar andar não conseguia dar 10 passos.

A artroplastia total do joelho representa o avanço e o desenvolvimento dos atendimentos do São Camilo. “A nossa evolução e inovação constantes nos guiam para um futuro promissor no suporte e assistência dos pacientes de Aracruz e Região”, diz nota da direção do hospital.

Os ortopedistas Dr. Francisco José de Carvalho e Rogério Santório Filho, os anestesistas Dra. Katyanne Oliveira e Dr. Marcelo Nicoletti, os instrumentadores cirúrgicos Heron Caçador e Leonardo Ratzke e os técnicos de enfermagem Mateus Martins, Rose Meireles e Sônia Salles formaram a equipe responsável pela histórica intervenção cirúrgica.

Dr. Rogério Santorio Filho, Dr. Francisco José de Carvalho, Leonardo Ratzke, Rose Meireles, Heron Caçador, Mateus Martins, Sônia Salles, Dr. Marcelo Nicoletti e Dra. Katyanne Oliveira. Foto: Divulgação/Hospital São Camilo
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui