Aracruz abre unidades de saúde para vacinação neste feriado de Corpus Christi

Em Aracruz, de acordo com a prefeitura, alguns índices estão abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde

0
106
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Guaxindiba e Vila Rica, em Aracruz, funcionam das 8h às 14h nesta quinta-feira 11, feriado de Corpus Christi, para atender quem ainda precisa se imunizar contra a gripe ou o sarampo. O serviço, que também ocorre amanhã 12 (no mesmo horário), ainda estará disponível nas UBS de Barra do Riacho, Coqueiral e Sauê.

Contra o sarampo devem ser vacinadas pessoas com idade entre cinco e 59 anos. Já contra o vírus influenza, causador da gripe, devem se vacinar adultos de 55 a 59 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias). Caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus, professores, profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas ou deficiências também integram os grupos prioritários.

Vale lembrar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

PUBLICIDADE