Cesan investe R$ 24 milhões na rede de tratamento de esgoto em Pedro Canário

A Cesan deve completar 100% da cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto na cidade

0
40
De acordo com o projeto da Cesan, serão construídas uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e oito estações elevatórias de esgoto bruto (EEEB)

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) contratou uma empresa especializada para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Pedro Canário. Com esse novo investimento, a Cesan deve completar 100% da cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto na cidade. A licitação, no valor de R$ 24 milhões, foi publicada no Diário Oficial do Estado, na segunda-feira 16, e as obras devem ser executadas em até 30 meses.

O prefeito Bruno Araújo comemorou os investimentos da companhia na cidade. “Com a parceria do Governo do Estado, temos conquistado bons frutos para o desenvolvimento da nossa cidade. Começamos a semana com essa importante notícia, do avanço da cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto sanitário. A extensão da rede de esgoto, e posteriormente o tratamento correto, favorece o meio ambiente e a cima de tudo, traz saúde e qualidade de vida para nossa população”, disse.

De acordo com o projeto da Cesan, serão construídas uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e oito estações elevatórias de esgoto bruto (EEEB), no Centro, Colina (Gogó do Sapo), São João Batista (Camata), Boa Vista e próximo à Igreja Católica Matriz, contemplando 100% dos bairros de Pedro Canário.

PUBLICIDADE