Cesan aumenta tarifa de água em 3% na orla de Aracruz

O novo reajuste é referente ao período tarifário de 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021, bem como o ajuste compensatório decorrente da postergação da aplicação do mesmo para 1º de dezembro de 2020

0
114
Agência da Cesan em Coqueiral. Foto: Divulgação

Os consumidores de água no litoral de Aracruz, com fornecimento da Cesan, pagarão mais caro a partir do dia 1° de dezembro. O aumento é de 2,97%, com base na resolução publicada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp), que autoriza o reajuste das tarifas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e deixará a conta de água mais cara nos 53 municípios atendidos pela companhia.

Uma das justificativas apresentadas pela agência reguladora é de que a Cesan, em maio deste ano, apresentou as informações necessárias ao reajuste de suas tarifas, cujas análises constam em um processo administrativo.

O último reajuste passou a vigorar a partir de 1º de agosto de 2019. Uma nova discussão deveria ter ocorrido até agosto deste ano, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. O novo reajuste é referente ao período tarifário de 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021, bem como o ajuste compensatório decorrente da postergação da aplicação do mesmo para 1º de dezembro de 2020.

PUBLICIDADE