Casos de covid seguem aumentando e preocupando em Aracruz

O aumento exponencial da transmissão da covid-19 desde o início do ano já reflete no crescimento do número de afastamentos de profissionais de saúde, o que provocou redução nos atendimentos da rede pública municipal

1
256
Foto Ilustrativa: Divulgação

TEXTO ATUALIZADO EM 19/01/2022, ÀS 07H55

Os casos de covid-19 seguem em alta em Aracruz. Entre o último sábado 15 e ontem 18, foram 1.147 confirmações, 231 a mais do que o registrado nos 14 primeiros dias deste mês. Comparado com dezembro passado, o número de casos confirmados agora em janeiro é 349.82% maior.

De acordo com a secretaria de Saúde local, o aumento exponencial da transmissão da covid-19 desde o início do ano já reflete no crescimento do número de afastamentos de profissionais de saúde, o que provocou redução nos atendimentos da rede pública municipal.

Nos últimos 30 dias, Barra do Riacho foi à localidade que concentrou a maioria dos casos de covid-19. Só nos últimos dois dias, 160 moradores testaram positivo, de acordo com boletins da prefeitura.

A administração municipal pede a sensibilização da população em relação ao quadro reduzido de profissionais nas unidades de saúde e reforça que o uso de máscara, álcool 70% e o distanciamento social ainda são as melhores ações para evitar a propagação da covid-19.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente tem muita pessoas que não usam máscara , inclusive muitos que trabalham na saúde ..a coisa está ficando muito séria , precisa que todos cooperem para acabarmos com essa praga

Comments are closed.