Casagrande e Erick Musso participam de eventos em Aracruz

O governador e comitiva irão até Santa Rosa e depois haverá a solenidade de assinaturas das ordens de serviços e discursos, próximo à base do SAMU-192

0
107
Agenda do governador em Aracruz

Acompanhado do deputado Erick Musso, presidente da Assembleia, o governador Renato Casagrande assina amanhã 28, em Aracruz, ordens de serviços para a construção da 13ª Delegacia Regional e reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Misael Pinto Neto, além de anunciar a expansão do SAMU-192 para a Região Central de Saúde, compreendida pelo Consórcio Intermunicipal (CIM), e a transferência de recursos estaduais para a manutenção da Farmácia Cidadã no município, e visitas às obras de implantação e pavimentação da rodovia ES-124 (trecho entroncamento ES-456 a Santa Rosa) e ao local de construção da delegacia.

O governador e comitiva irão até Santa Rosa e depois haverá a solenidade de assinaturas das ordens de serviços e discursos, próximo à base do SAMU-192, no trevo de acesso ao bairro Jequitibá. Erick Musso fez questão de “agradecer ao governador Renato Casagrande por essas importantes obras em Aracruz, a minha região, e deixo a mais profunda gratidão por ele ter atendido aos meus pleitos, que são importantes para o município”.

A nova Delegacia Regional de Aracruz será construída em terreno cedido pela prefeitura na avenida Castelo Branco, no bairro Bela Vista, ao lado da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, orçada em R$ 4,7 milhões. O prazo de execução da obra será de 720 dias e a nova delegacia viabilizará os serviços de perícia criminal e Serviço Médico Legal (SML), hoje atendidos por Linhares e Vitória nos casos de acidentes de trânsito com morte e crimes contra a vida. O projeto prevê a construção da unidade na área de 3.575 m². O prédio terá vagas de estacionamento e uma maior estrutura para abrigar um número de efetivos que atenderá a demanda da segurança pública no município.

O SAMU-192 funcionará no espaço da Central de Ambulâncias, na entrada do bairro Jequitibá, e tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência, de forma a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de atendimento precoce. Os serviços serão ofertados 24h por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas que atenderão as urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, ginecológica-obstétrica e de saúde mental, e poderão ser acionados pelo telefone 192.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui