Casagrande assinará convênio para a urbanização do Centro Empresarial de Aracruz

O governador Renato Casagrande irá a Ibiraçu no mesmo dia, às 17h30, para a inauguração do Centro de Educação Municipal Infantil Cachinho de Ouro, no bairro Elias Bragatto

0
219
Centro Empresarial Guilherme Devens

A exemplo do asfalto da rodovia ES 124 entre Aracruz e Santa Rosa, revitalizações da avenida Castelo Branco e da rodovia ES 010 na orla e contornos Norte e Sul, todas obras de responsabilidade do governo estadual, algumas com contrapartida da prefeitura, também a urbanização e pavimentação das ruas do Centro Empresarial Guilherme Devens, no bairro Bela Vista, em Aracruz, prometidas por seguidas administrações há 22 anos, pode enfim ser realidade. Na próxima terça-feira 21, o governador Renato Casagrande vem a Aracruz assinar novo convênio, em solenidade na frente da empresa Aguapé, às 15h, para o início das obras de infraestrutura urbana do local.

O presidente da Associação do Centro Empresarial Bela Vista (ACEBEVI), João Borges, disse acreditar que desta vez a tão sonhada urbanização seja concluída, assegurando que o projeto está “sendo tocado a quatro mãos”, em busca de uma solução rápida para o cumprimento do Termo de Compromisso Ambiental e Urbanístico (TCAU) assinado com o Ministério Público Estadual no dia 11 de dezembro de 2017.

Além deste convênio, Casagrande fará os anúncios de repasses para a construção de unidades básicas de saúde nos bairros Decarli e Bela Vista e nos distritos de Guaraná e Santa Cruz, e de recursos do FUNPAES para obras na Escola Zilca Nunes Vieira Bermudes e quadra coberta no Centro Municipal de Ensino Básico Honório Nunes de Jesus, além das assinaturas de ordens de serviços para a reforma e ampliação do CRAS de Santa Cruz e construção de praça saudável em Guaraná.

Promessas nunca cumpridas

Na edição do dia 23 de novembro de 2018, a FOLHA DO LITORAL publicou que os empresários pedem o início das obras de pavimentação do Centro Empresarial Bela Vista, não cumpridas pelo governo estadual e as contrapartidas da prefeitura, mesmo com a interferência do Ministério Público Estadual. Na época, a ACEBEVI cobrou mais agilidade para se abrir um processo licitatório, a exemplo dos empresários que, antes do prazo, cumpriram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP), financiando por conta própria o EIA/RIMA.

Quando é sol, muita poeira; quando é chuva, muita lama!

Os empresários também demonstraram, em fotografias, a realidade do polo industrial: “quando é sol, muita poeira; quando é chuva, muita lama”, e impedimento de escoar a sua produção. Segundo os empresários, a prefeitura dividiu a infraestrutura em três etapas, fez a licitação em 2019 e assinou o contrato em 15 de janeiro de 2020, mas não deu a Ordem de Serviço para a empresa iniciar as obras da primeira etapa. Segundo eles, o então prefeito Jones Cavaglieri também descumpriu o TCAU reiteradas vezes.

Ibiraçu

O governador Renato Casagrande irá a Ibiraçu no mesmo dia, às 17h30, para a inauguração do Centro de Educação Municipal Infantil Cachinho de Ouro, no bairro Elias Bragatto, anunciar o repasse do FUNPAES para a construção da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Maria Lucas Gomes e uma quadra esportiva no local, e assinar ordem de serviço para as construções de unidades habitacionais e de convênios para a reforma da praça Aristides Armínio Guaraná e concessão de uso de caminhão compactador para resíduos sólidos urbanos. Às 18h40, no Santuário Diocesano, será assinada a ordem de serviço para a obras de drenagem e pavimentação da rua Caminhos do Rosário.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui