Cantora capixaba lança música em homenagem à Rainha do Congo

A canção autoral, um misto de samba e congo, está disponível nas principais plataformas de streaming de música e ganhou videoclipe no canal da artista no YouTube nesta sexta-feira 18

0
26
Monique Rocha. Foto: Thais Gobbo

A cantora capixaba Monique Rocha comemora o lançamento do single Dona Astrogilda, em homenagem àquela que ficou conhecida como a Rainha do Congo do Espírito Santo, falecida no ano passado em decorrência da covid-19. A canção autoral, um misto de samba e congo, está disponível nas principais plataformas de streaming de música e ganhou videoclipe no canal da artista no YouTube nesta sexta-feira 18.

Foi um encontro com Astrogilda Ribeiro dos Santos em 2010 que inspirou Monique Rocha. “Tive a oportunidade de homenageá-la em vida, e após sua partida, essa homenagem é mais que necessária”, escreveu a cantora nas redes sociais. Dirigido por Cíntia Braga, o videoclipe (assista abaixo) foi filmado no distrito de Vila do Riacho, onde a saudosa Astrogilda viveu a maior parte de seus 88 anos de vida, com participação da Banda de Congo São Benedito do Rosário.

PUBLICIDADE