Candidatos comentam 2ª pesquisa FOLHA DO LITORAL/BRAND em Aracruz

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-09292/2020, a pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 27 de outubro, com 400 moradores e eleitores residentes na área urbana, litorânea e rural de Aracruz

0
438
Foto Ilustrativa/Divulgação

Cinco dos sete candidatos a prefeito de Aracruz comentaram os resultados da segunda pesquisa FOLHA DO LITORAL/BRAND, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-09292/2020 e divulgada na última sexta-feira 30. Outros dois não enviaram suas opiniões até o fechamento da edição.

Realizada por meio de entrevistas pessoais telefônicas devido à pandemia do novo coronavírus, a pesquisa ouviu 400 eleitores residentes nas áreas urbana, litorânea e rural entre os dias 24 e 27 de outubro.

Na menção espontânea, Dr. Coutinho tem 19,8% da preferência do eleitorado contra 13% de Alcântaro. Já na estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes de todos os concorrentes, o candidato do Cidadania aparece com 28% contra 19,8% do candidato do PSD. O número de indecisos (39% na menção espontânea e 13% na estimulada) também chama a atenção. A margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

O terceiro colocado na segunda pesquisa é o major Wallace Vieira (PRTB) com 7,3% na menção espontânea e 10,3% na estimulada. Na sequência aparecem Jones Cavaglieri (Solidariedade), candidato à reeleição, com 6,3% na espontânea e 9,3 na estimulada; e Evilasio Costa (PDT) com 2% na espontânea e 4,3% na estimulada. Adilson Simão (PT) e Paulo Neres (PSC) têm 0,5% na menção espontânea. Já na estimulada, o candidato do PSC soma 2,3% enquanto o do PT soma 0,8%.

Por meio do WhatsApp, a reportagem solicitou diretamente aos sete candidatos que comentassem os resultados, respeitando o máximo de 300 caracteres (sem espaços), sendo 16h do último dia 04 o prazo para envio dos comentários. Adilson Simão e Paulo Neres não se manifestaram. Leia abaixo o que disseram os demais candidatos.

ALCÂNTARO FILHO (PSD)
“Aracruz tem 39% de eleitores indecisos. A eleição está aberta e os números mostram que a nossa candidatura a prefeito é extremamente competitiva. Somos a nova política de Aracruz e tenho certeza que a maioria dos eleitores indecisos irá nos apoiar na reta final. A eleição está polarizada e tenho certeza que Aracruz evitará o retrocesso e a velha política”.


DR. COUTINHO (CIDADANIA)
“Recebemos o resultado com alegria e responsabilidade. Agradecemos a confiança da população em nosso projeto de governo, baseado na eficiência, desenvolvimento e justiça social. Vamos seguir em frente com uma campanha limpa, propositiva e sem ataques, pois Aracruz merece um prefeito que a conduza com olhar sério de gestão e respeito a todos os cidadãos”.


EVILASIO COSTA (PDT)
“É claro que neste momento, os números podem favorecer os políticos por causa do recall da eleição passada. Mas com os próximos dias da campanha, eu creio que as coisas certamente vão mudar, Aracruz quer a renovação. A onda do 12 está crescendo. O meu foco continua sendo o dia 15 de novembro, temos ainda um longo caminho pela frente”.


JONES CAVAGLIERI (SOLIDARIEDADE), CANDIDATO À REELEIÇÃO
“Tenho a convicção de que o eleitor não se baseia na pesquisa eleitoral para definir o seu voto. Tenho recebido carinho por onde vou e conversado com a população e eles sabem que o melhor caminho para Aracruz é continuar com o nosso trabalho na cidade. Fazendo uma Aracruz cada vez mais forte”.


MAJOR WALLACE VIEIRA (PRTB)
“A identificação dos aracruzenses com valores, causas e propostas que motivam nossa candidatura cresce a cada dia. Com honestidade, ética e transparência, mudaremos a história de um povo que está cansado de acreditar em promessas que não se cumprem. Só o 28 será a verdadeira mudança para Aracruz”.

PUBLICIDADE