Câmara devolve mais de R$ 1,6 milhão à Prefeitura de Aracruz para compra de vacinas contra a covid-19

O valor, que é o saldo não utilizado pelo Legislativo municipal durante o ano de 2020, será investido em cerca de 40 mil doses de vacinas contra a covid-19

0
22
Câmara Municipal de Aracruz. Foto: Divulgação

Na última terça-feira 13, a Câmara de Aracruz comunicou a devolução de R$ 1.669.560,89 à prefeitura. O valor, que é o saldo não utilizado pelo Legislativo municipal durante o ano de 2020, será investido em cerca de 40 mil doses de vacinas contra a covid-19. A compra dos imunizantes, tão logo haja disponibilidade no mercado, deverá ser feita pelo Consórcio Polinorte, que reúne 10 municípios do Estado, o que garante mais agilidade e segurança ao processo.

Os vereadores entendem que a dinâmica natural de aquisição e distribuição de vacinas se dê inicialmente no âmbito federal, para em seguida ser direcionada aos estados e só então aos municípios. Porém, diante do atual cenário de urgência, e tendo em vista toda burocracia e consequente demora envolvidas nesse processo, se faz necessário unir forças na busca de estratégias e alternativas para que a imunização da população contra a covid-19 avance o mais rápido possível.

Com a possibilidade do Consórcio Polinorte efetuar parcerias com empresas privadas de Aracruz interessadas na compra de vacinas para destinar aos seus quadros de funcionários, a expectativa dos vereadores é de que município receba em torno de mais 28 mil doses de imunizantes como contrapartida dessas empresas.

PUBLICIDADE