Câmara de Linhares vai contratar intérpretes de Libras

O credenciamento será feito de 21 de maio a 14 de junho de 2021

0
9
Foto: Divulgação

Para garantir a acessibilidade, a Câmara de Linhares vai contratar intérpretes habilitados na tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os profissionais devem atuar nas traduções das sessões legislativas e em eventos oficiais. O credenciamento será feito de 21 de maio a 14 de junho de 2021.

Para participar, os profissionais devem ter ensino médio completo com competência e fluência em Libras, serem maiores de 18 anos e com residência no Espírito Santo. A documentação necessária para o credenciamento e o acesso ao edital estão disponibilizados no site oficial da Câmara. A solicitação também pode ser feita pelo e-mail [email protected]

O envelope com os documentos deve ser entregue a partir de 21 de maio, no Protocolo Geral da Câmara Municipal de Linhares, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na avenida José Tesch, 1.021, Centro. A contratação de intérpretes de Libras visa a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, permitindo que elas possam acompanhar e participar das sessões e eventos legislativos.

Apesar da contratação de intérpretes habilitados para a Língua Brasileira de Sinais para atuar durante as sessões legislativas e em eventos oficiais da Câmara de Linhares ser uma exigência desde 2018, com a aprovação da Lei Nº 3.650, de 05 de abril de 2017, ela será implantada pela atual gestão.

PUBLICIDADE