Buda de Ibiraçu entra na ação global promovida pela Irlanda

A iniciativa é parte do Festival do Dia de São Patrício da Irlanda, que escolhe monumentos especiais em todo o mundo para iluminar na cor verde, representando faróis da esperança e positividade para a humanidade

0
225
Até quinta-feira 17, o Grande Buda tem iluminação especial

O Grande Buda de Ibiraçu é o atrativo capixaba que participa da ação Global Greening, promovida pelo Consulado da Irlanda em decorrência do dia do país, comemorado em 17 de março. A iniciativa é parte do Festival do Dia de São Patrício da Irlanda, que escolhe monumentos especiais em todo o mundo para iluminar na cor verde, representando faróis da esperança e positividade para a humanidade.

A segunda maior estátua de Buda do mundo, localizada às margens da rodovia BR-101, no Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu, recebeu a iluminação cênica, assim como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; e o Elevador Lacerda, na Bahia.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destacou que a ação tem um sentido especial: “Estamos apoiando esta ação internacional que, além de colaborar na divulgação do Espírito Santo, tem um sentido importante, o desejo de esperança e paz para o mundo”.

De acordo com o Consulado-Geral da Irlanda, aproximadamente 16 mil brasileiros viajam para o país anualmente. No Estado, a ação conta com o apoio do Governo do Espírito Santo, por meio da secretaria de Turismo; o Mosteiro Zen Budista e Prefeitura de Ibiraçu.

PUBLICIDADE