Bruno Crivilin vence etapa no Mundial de Enduro

Piloto aracruzense alcançou feito inédito para o motociclismo brasileiro

0
212
Bruno Crivilin em ação no Campeonato Mundial de Enduro 2020. Foto: Janjão Santiago/Mundo Press

O piloto aracruzense Bruno Crivilin celebrou novo marco na carreira neste domingo 08. Na cidade de Marco de Canaveses, em Portugal, ele subiu novamente no pódio do Mundial de Enduro, mas desta vez no lugar mais alto, tornando-se, assim, o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da competição.

Nas duas primeiras etapas do Mundial, em Réquista, na França, e em Espoleto, na Itália, Crivilin conquistou o terceiro lugar na categoria Júnior 1 (até 23 anos e com motos até 250cc), também um feito inédito para o motociclismo brasileiro. Piloto da Honda, ele dedicou a vitória ao companheiro de equipe Tunico Maciel, que sofreu um acidente quando participava de uma competição no Maranhão, ontem 07.

Bruno Crivilin é o atual bicampeão brasileiro de Enduro nas categorias Enduro GP (geral) e E1. Assim como nas provas nacionais, ele acelera no Mundial de Enduro a motocicleta Honda CRF 250RX. Nesta competição, o aracruzense integra a equipe S2 Motorsport, comandada pelo italiano Alex Salvini, campeão mundial da modalidade.

A quarta e última etapa do Mundial ocorre entre os dias 13 e 15 deste mês, também em Marco de Canaveses. O piloto aracruzense, vale lembrar, briga pelo título mundial de sua categoria.

 

Ver essa foto no Instagram

 

P1 Júnior1. Minha primeira vitória no mundial de @enduro_gp e ela é toda sua meu irmão @tunicomaciel!!! #forçatunico

Uma publicação compartilhada por Bruno Crivilin #11 (@brunocrivilin) em

PUBLICIDADE