Bruno Crivilin garante nova medalha de ouro no Six Days

Piloto aracruzense finaliza a disputa entre os top 20, sendo o melhor sul-americano na classificação geral

0
172
Ouro no Six Days, Bruno Crivilin finaliza a disputa entre os top 20. Foto: Janjão Santiago/Mundo Press

Integrando a seleção brasileira, o piloto aracruzense Bruno Crivilin garantiu nova medalha de ouro ao finalizar ontem 16, em Portugal, o International Six Days Enduro (ISDE) entre os 20 melhores na sua categoria, a E1. O jovem de 22 anos ainda concluiu a 94ª edição da competição, considerada as olimpíadas do off-road, como o melhor sul-americano na classificação geral.

Ao final dos seis dias de competição, tendo percorrido cerca de 1,5 mil quilômetros com sua CRF 250RX, Crivilin obteve a 16ª colocação na E1 e, de acordo com a Honda Racing Brasil (equipe do aracruzense), por não ter excedido 10% do tempo do primeiro colocado da categoria, ele garantiu a medalha de ouro.

Na classificação geral, Bruno Crivilin ficou em 45º lugar, conseguindo a façanha de ser o piloto melhor classificado da América do Sul na prova. Foi a segunda participação do piloto aracruzense, que é bicampeão brasileiro de Enduro, no ISDE. Na estreia, em 2017, ele também faturou a cobiçada medalha dourada.

Crivilin até pode ter almejado resultados ainda melhores neste Six Days, o saldo obtido, contudo, é extremamente positivo para sua carreira. Vale lembrar que este ano, além do bicampeonato brasileiro pela categoria Enduro GP (que reúne os melhores pilotos), o piloto aracruzense sagrou-se tetracampeão na sua categoria, a E1 (para motos de até 250 cilindradas). Ele também acumula um título do Red Bull Romaniacs na carreira.

Seleção
Esta foi a terceira participação consecutiva da seleção brasileira no International Six Days Enduro. Depois de vários anos sem enviar uma delegação para a disputa – a última havia sido em 2003 – o Brasil esteve presente nas edições da França em 2017, Chile em 2018 e agora, em Portugal, alcançando a meta de ter três pilotos do time principal e dois do time júnior no final da prova, o que mostra a evolução dos brasileiros na modalidade.

Classificação dos brasileiros no 94º ISDE
Categoria E1
16 – Bruno Crivilin
35 – Vitor Garcia
36 – Maurício Fernandes

Categoria E2
22 – Gabriel Soares
30 – Gustavo Pellin

Geral
45 – Bruno Crivilin
53 – Gabriel Soares
73 – Gustavo Pellin
91 – Vitor Garcia
92 – Maurício Fernandes

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui