Brasileiro de Enduro é atração esportiva do fim de semana em Aracruz

A prova também será válida pelo Campeonato Capixaba Borilli Racing de Enduro

0
19
O piloto aracruzense Danilo Sfalsim lidera a categoria Youth. Foto: Mundo Press

Aracruz sedia entre amanhã 11 e domingo 12, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro 2022. Responsável por introduzir a modalidade do motociclismo no Estado, a tradicional prova vale como rodada dupla, somando pontos para a 7ª e a 8ª etapas da competição. A prova também será válida pelo Campeonato Capixaba Borilli Racing de Enduro.

O trajeto será de 38 km, com três trechos especiais bem próximos da praça Heraldo Barbosa Musso, base do evento. Os pilotos completarão três voltas no circuito no sábado, contando a de reconhecimento, e mais três no domingo. As disputas em Aracruz envolvem categorias com níveis técnicos variados, desde as divisões profissionais e até as específicas para mulheres e crianças, cujo foco principal é trabalhar o futuro da modalidade.

Desde 2013, Aracruz só não integrou o calendário do Brasileiro de Enduro em 2020, por conta da pandemia. “Como sempre, estamos tratando a prova com todo carinho, com uma enorme expectativa. A cada ano o nível do campeonato aumenta muito, o que exige mais de cada cidade sede”, diz Aloisio Sfalsim, o Telão, presidente do Trail Clube Tribo da Trilha e responsável pela organização local.

Secretário municipal interino de Esportes, Jonathan Moraes frisou que “como sempre será um privilégio receber essa competição de alto nível em nossa cidade, que possui uns dos melhores trajetos da competição. Nosso apoio serve como motivação à esta prática esportiva, além do fomento ao turismo”.

PROGRAMAÇÃO

11/06 (SÁBADO)
07h00 – Início das competições para as classes Infantil, Cadete e Juvenil do Brasileiro e Feminina do Capixaba
08h às 09h30 – Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
09h35 – Briefing
10h00 – Largada dos dois primeiros pilotos
17h30 – Previsão de chegada do último piloto
20h00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia (restaurante Rota do Petisco)

12/06 (DOMINGO)
07h00 – Início das competições para as classes Infantil, Cadete e Juvenil do Brasileiro e Feminina do Capixaba
08h00 – Largada dos dois primeiros pilotos
14h30 – Previsão de chegada do último piloto
16h30 – Cerimônia de premiação
18h30 – Término do evento

PUBLICIDADE