Brametal deve produzir 180 mil toneladas em 2020

A companhia teve um aumento de 60% em sua produção, já que em 2019 as fábricas produziram 112,5 mil toneladas.

0
103
Fábrica da Brametal em Linhares

Com três unidades fabris localizadas em Linhares, Criciúma (SC) e Sabará (MG), a Brametal se prepara para quebrar o recorde das Américas em volume dentro do setor de geração e transmissão de energia com a produção de 180 mil toneladas de estruturas metálicas. A companhia teve um aumento de 60% em sua produção, já que em 2019 as fábricas produziram 112,5 mil toneladas.

Nossa meta é definida antes do ano começar por causa das vendas realizadas em licitações anteriores. Os pedidos que estamos produzindo hoje, foram gerados há pelo menos dois anos, quando o mercado de transmissão de energia estava aquecido. Além disso, as obras não pararam na pandemia porque o setor foi considerado essencial”, afirma Alexandre Queiroz Schmidt, diretor Comercial e de Marketing.

Para atender a demanda, mesmo nesse período, a Brametal precisou contratar novos colaboradores chegando a um total de dois mil funcionários. “Ampliamos os cuidados para proteger nossos colaboradores e fizemos novas contratações neste ano – o que já estava previsto em nosso planejamento de crescimento“, destaca Schmidt.

Com sua atual sede em Linhares, quase na divisa com Aracruz – que completa 20 anos de existência em 2020 – a Brametal tem aumentado sua capacidade produtiva de forma constante, investindo em novos maquinários e equipe, além de preparar a terceira geração de sucessores para esses negócios.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui