Biometria é opcional em Aracruz e Fundão

TSE reforça que eleitores de cidades que não estão em processo de revisão não são obrigados a fazer o cadastramento neste momento, mas recomenda a coleta da biometria antes que se torne obrigatória

0
378
Aracruz ainda não está realizando o cadastramento biométrico obrigatório de seus eleitores. Foto: Divulgação

Até o próximo dia 6 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral 2020, o cadastramento biométrico não é obrigatório, mas já pode ser feito por eleitores de Aracruz e Fundão, respectivamente, no cartório da 20ª e da 14ª zona eleitoral.

Moradores de Aracruz, Fundão e de outros 34 municípios do Estado ainda serão convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) para comprovar endereço, revisar os dados biográficos e coletar os dados biométricos. Somente a partir desta convocação obrigatória, que não será feita neste ano, é que quem não fizer o recadastramento poderá ter o título de eleitor cancelado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforça que eleitores de cidades que não estão em processo de revisão não são obrigados a fazer o cadastramento neste momento, mas recomenda a coleta da biometria antes que se torne obrigatória. O processo é feito de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. O cidadão deve levar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e, se tiver, o título de eleitor.

Vale lembrar que o eleitor que optar por não fazer a coleta da biometria até o fechamento do cadastro eleitoral neste ano, não terá o título cancelado e poderá votar normalmente nas eleições de outubro.

PUBLICIDADE