Amanhã 16, em seu canal no YouTube e em sua conta no Instagram, o Clube Big Beatles estará em sua primeira Live Solidária, com duas horas de duração, tendo a participação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e os convidados Ivan Lins, Flávio Venturini, Andreas Kisser (Sepultura), Edgard Scandurra (IRA), Amaro Lima e André Prando.
O objetivo é arrecadar doações em dinheiro, serviços, cestas básicas, além de kits de limpeza e de higiene pessoal para ajudar as pessoas que estão enfrentando dificuldades por conta da Covid-19, em especial artistas circenses, técnicos das artes e comunidades tradicionais, como as indígenas e quilombolas no Espírito Santo.
Haverá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Governo do Estado, Oses e Big Beatles, e em TV aberta pela TVE. A regência da Orquestra Sinfônica será do maestro Helder Trefzger e o evento contará com a apresentação do jornalista, músico e produtor Edu Henning.
Helder vai comandar um conjunto de 16 músicos da orquestra com instrumentos de corda, já que os instrumentos de sopro serão evitados por precaução contra o coronavírus. No palco será mantido o distanciamento e tomadas medidas de precaução recomendadas, além do acompanhamento de um infectologista durante ensaios e apresentação, que será fechada ao público, contando apenas com uma equipe de transmissão.
Os convidados participarão de forma remota com suas intervenções musicais. Flávio Venturini vai tocar Beatles em português numa versão inédita de Aldir Blanc, músico e compositor recentemente falecido vítima da Covid-19. Ivan Lins trará uma música autoral junto com trechos da famosa banda de Liverpool, e Andreas Kisser, conhecido por tocar heavy metal, se apresenta tocando violão erudito, entre outras das “surpresas”.