Biblioteca de Aracruz doa 400 livros

Com a doação, o Lions Club de Aracruz projeta criar uma ação permanente de leitura para as crianças do orfanato Recanto Feliz, em Guaraná

0
9
Foto: Divulgação/PMA

A Biblioteca Pública de Aracruz doou 402 livros ao projeto “Ler para crescer bem”, em iniciativa do Lions Clube, por meio de sua subdivisão “Leo Clube de Aracruz Cibernético”, que projeta criar uma ação permanente de leitura para as crianças do orfanato Recanto Feliz, em Guaraná.

Entre os livros doados estão obras de vários gêneros, entre eles a literatura infanto juvenil. “Queremos fomentar nas crianças o enriquecimento de cultura, distração e conhecimento. Acreditamos que esse projeto mudará vidas e poderemos colher esses frutos em longo prazo”, afirmou Cedenir Ceto Júnior, coordenador da Biblioteca.

Cedenir destacou que “a Biblioteca é uma instituição que tem por excelência a distribuição e a manutenção da informação, e vimos nela uma grande oportunidade de contribuir com o aumento do acervo do orfanato para podermos disseminar a cultura e a literatura no dia a dia das crianças”.

O secretário interino de Educação, Leonardo Reis, ressaltou a importância do projeto na produção de conhecimentos à criança: “é uma iniciativa importante, pois dará oportunidade de interação das crianças com diversos tipos de gêneros literários. A leitura pode levá-las a diversos conhecimentos e destinos”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui