Aracruz prepara base para o Samu

O serviço tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte

0
344
O Samu faz parte da rede de Urgência e Emergência do Estado. Foto: Divulgação/SESA

A Central de Ambulâncias de Aracruz está sendo adequada para receber uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que começa a funcionar este ano no município. As obras estão em fase final, de acordo com a prefeitura.

Na terça-feira 09, representantes da secretaria de Estado da Saúde visitaram as instalações da futura base. A previsão de início da operação é de dois meses, segundo informou o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu, Caio Duarte Neto. Sem dar maiores detalhes, ele explicou que haverá um processo seletivo para contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais.

O Samu é um serviço de socorro gratuito, que funciona 24 horas ininterruptas, por meio da prestação de orientações e do envio de ambulâncias e equipes capacitadas para realização do atendimento. Sua implantação em Aracruz foi uma indicação feita ao Governo do Estado no primeiro trimestre de 2019 pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso.

PUBLICIDADE