Aumento dos casos de covid-19 coloca Aracruz em alerta

O vírus da Influenza, que de acordo com a Prefeitura de Aracruz levou uma moradora a óbito na última sexta-feira 7, é outra grande preocupação

0
176
A testagem por demanda livre para covid-19 segue no Centro de Reabilitação de Aracruz (Creara), das 12h às 16h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que também estão vacinando, inclusive contra o vírus da Influenza. Foto Ilustrativa: Divulgação/Internet

ATUALIZADO EM 12/01/2022, ÀS 08H30

A covid-19 voltou a colocar Aracruz em alerta. Só entre os dias 5 e 7, a secretaria municipal de Saúde registrou 117 casos confirmados da doença, o que representa um aumento de 100% em relação à última semana de 2021. De sábado 8 até ontem 11, foram mais 424 casos positivados. O município aponta as festividades de fim de ano como causa.

O vírus da Influenza, que de acordo com a Prefeitura de Aracruz levou uma moradora a óbito na última sexta-feira 7, é outra grande preocupação. “O momento é de redobrar os cuidados a fim de que todo avanço conquistado até aqui não seja prejudicado. Mesmo com o progresso do esquema vacinal, a população precisa ficar atenta e cumprir à risca as regras de distanciamento social, continuar usando máscaras e higienizar as mãos”, ressalta Rosiane Scarpatt, secretária municipal de Saúde.

Seguindo orientação do Governo do Estado e do Ministério Público Estadual, a secretaria de Saúde de Aracruz lembra a necessidade do comprovante com o esquema vacinal em dia ou teste negativo (feito com até 48 horas de antecedência) para acesso a casas de shows, bares e restaurantes que possuem pista de dança e/ou atrações musicais, boates, salas de cinema, festas, entre outros, conforme o decreto municipal n° 41.110.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui