Aulas presenciais obrigatórias na Rede Municipal de Aracruz a partir de segunda-feira 2

A secretaria municipal de Educação informa que o retorno presencial será facultativo somente para alunos com comorbidades ou deficiências

0
12
Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

A partir da próxima segunda-feira 2, as aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Aracruz serão obrigatórias para alunos sem comorbidades ou deficiências do grupo III da Educação Infantil até o 9° ano do Ensino Fundamental. A decisão da secretaria de Educação local se baseia em portaria conjunta das secretarias de Estado de Educação e Saúde, que suspende as restrições sanitárias que subsidiavam a decisão de não obrigatoriedade do ensino presencial.

As aulas presenciais irão ocorrer de forma escalonada, com atendimento diário de 50% dos alunos. A ideia é que metade deles frequente as aulas as segundas, quartas e sextas-feiras e a outra metade as terças e quintas-feiras. Situação que irá se invertendo a cada semana, com todos os alunos tendo a mesma quantidade de dias letivos. As aulas presenciais dos grupos I e II da Educação infantil serão obrigatórias a partir de 23 de agosto.

A secretaria municipal de Educação reforça que o retorno presencial será facultativo somente para alunos com comorbidades ou deficiências. Para tanto, os pais os responsáveis deverão procurar a escola e manifestar o desejo, devendo apresentar laudo médico. A secretaria ainda destaca que para os alunos que não comparecerem às aulas serão computadas faltas, o que poderá prejudicar a progressão escolar dos mesmos.

PUBLICIDADE