Atleta de Taekwondo é destaque em João Neiva

Amanda começou sua vida de atleta no Projeto Campeões do Futuro na localidade de Caboclo Bernardo, em Ibiraçu

0
14
Foto: Divulgação

Amanda Ribeiro é uma jovem e promissora atleta de Taekwondo. Começou sua carreira ainda muito jovem, quando morava no município de Ibiraçu, participando do projeto Campeões do Futuro. Tempos depois, ela passou a morar em João Neiva, onde também era realizado o projeto com jovens atletas, e continuou a se dedicar ao esporte, sempre orientada e treinada pelos irmãos Daniel e Giovanni Farina.

Amanda começou sua vida de atleta no Projeto Campeões do Futuro na localidade de Caboclo Bernardo, em Ibiraçu com o mestre Daniel Farina, aos 11anos. Lá ela treinou por três anos. Quando acabou ela passou a integrar o Projeto Campeões do Futuro de João Neiva, com o mestre Giovanni Farina, o seu técnico e mestre até hoje.

A jovem estuda Química Industrial no Ifes e, aliado aos estudos, treina todos os dias. Sua rotina consiste em treino técnico três vezes por semana, além de treino físico. Por não ter patrocínio e nem Bolsa Atleta, Amanda conta somente com a ajuda de sua mãe, Adriana de Oliveira Ribeiro dos Reis, e o tio Gerley Ribeiro. Vender rifas é uma das soluções encontradas para bancar as passagens para participar dos campeonatos.

Amanda foi Prata na Copa do Brasil em Natal (RN) e ficou em 5º lugar no Campeonato Brasileiro, terminando 2019 em 3º lugar no ranking, na categoria sub 21, até 62 kg. Em 2020 ela trocou de categoria, passando a lutar como Adulto até 62 kg, onde pretende repetir os feitos de 2019 e futuramente chegar ao Grand Slam, um torneio que irá definir quem serão os atletas da Seleção Brasileira permanente da temporada, na categoria adulto e juvenil. O primeiro desafio, dependendo de como estará a pandemia de covid-19 até lá, será o Open Sudeste, em maio.

PUBLICIDADE