Atleta de Aracruz é destaque em competição estadual de fisiculturismo

Além do “Top 1” Juvenil e Sênior, Karol Lopes Trivilim foi campeã Overall do Campeonato Estreantes 2022

0
66
Foto: Arquivo Pessoal

No último dia 28, em Vitória, a fisiculturista Karol Lopes Trivilim, moradora de Aracruz, conquistou três premiações na categoria Wellness do Campeonato Estreantes 2022, uma realização da Federação Capixaba de Bodybuilding e Fitness (IFBB ES). Além do “Top 1” Juvenil e Sênior (modalidades por altura e idade) , a atleta foi campeã Overall (grande final). Foi a primeira participação da atleta, que é natural de João Neiva, em uma competição da modalidade.

Karol conta que começou a se dedicar ao fisiculturismo em meados de 2019 por incentivo do amigo Thales Soares (in memoriam), que acabou virando seu treinador. “Se tornou algo muito importante pra mim. Com a fase mais restritiva da pandemia, interrompi a rotina de treinos. Pouco depois de retomá-los, em 2021, veio à notícia da morte repentina do Thales. Perder um grande amigo não é fácil, fiquei sem direção, mas para honrá-lo tamanha era sua confiança em mim, decidi levar a ideia de competir adiante e passei a treinar com o Robert Nogueira, também um grande amigo do Thales. Dedico os títulos que obtive aos dois e todos aqueles que estiveram torcendo por mim, sobretudo, minha amada mãe, Chris”, ressalta a atleta.

A categoria em que Karol competiu exige da atleta a manutenção de um volume maior na musculatura, mas não exageradamente, pois a conservação do corpo feminino é válida. “Diante de todo esforço em meio à correia do dia a dia, todo treino e ensaio de poses compulsórias exigidas pela IFBB ES, fora a dieta necessária, só o fato de estar competindo já era uma vitória. Quem passa pelo processo de uma preparação para o fisiculturismo, adquiri grande disciplina e constância na vida e não apenas para a questão esportiva. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, meus apoiadores e parceiros e meus amigos. Manterei sempre a humildade e simpatia, subindo degrau por degrau para o meu crescimento na modalidade”, pontua.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui