Associação Vidas implanta mais 20 leitos de UTI em Aracruz

O empreendimento levou em conta o fato de a entidade perceber e se antecipar ao que se previa referente à covid-19

0
401
Novos leitos de UTI implantados no Hospital São Camilo. Foto: Divulgação/Associação Vidas

Em mensagem enviada ao jornal FOLHA DO LITORAL nesta semana, o presidente da Associação Vidas, Etore Cavallieri, informou que foram implantados no Hospital São Camilo, em Aracruz, em caráter de urgência, 20 novos leitos de UTI, que somados aos 10 já existentes (dois deles implantados pela Associação), aumentou a capacidade para atender a população de Aracruz e Região para 30 leitos.

Cavallieri destaca que o empreendimento levou em conta o fato de a Associação Vidas perceber e se antecipar ao que se previa referente à covid-19. “Na semana passada, percebendo novamente que já estamos com lotação próxima a 100%, a Associação Vidas tomou a decisão de implantar mais 10 novos leitos no prazo de 15 dias”.

Etore lembra que “quando da decisão de implantar os 20 primeiros leitos fomos duramente criticados. Vale ressaltar que com os 30 leitos disponíveis, a lotação atual se dá em torno de 80% com moradores de Aracruz e Região. E se não tivéssemos agido? Mesmo sem poder fazer os nossos eventos para captar recursos continuamos contando com os voluntários que apoiam a Associação Vidas”.

A entidade continua avançando com as obras da Ala “D”, batizada com o nome do médico Sixto Nelson Quiñonez Diaz, e do novo pronto-socorro. A homenagem ao clínico geral, ginecologista e obstetra Dr. Sixto, 78 anos, foi considerada pelo Conselho Curador da Fundação São Camilo merecida e faz jus à trajetória do profissional e sua relevante contribuição ao desenvolvimento do município de Aracruz.

Obras da Ala “D”, batizada com o nome do médico Sixto Nelson Quiñonez Diaz. Foto: Divulgação/Associação Vidas
PUBLICIDADE