Associação Vidas faz sorteio para ajudar hospitais em Aracruz e Linhares

0
146

A Associação Vidas de Aracruz e Linhares, desde 2015, tem realizado ações em prol da transformação dos hospitais São Camilo, em Aracruz; e Rio Doce, em Linhares, além de apoiar diversas outras instituições nos dois municípios.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, os eventos que estavam programados não puderam ser realizados, fato que impactou sobremaneira a arrecadação financeira das instituições em Aracruz e Linhares, comprometendo os respectivos repasses aos hospitais. Mesmo diante dos desafios, as ações de ampliação e melhorias não pararam e precisam continuar.

Para mitigar ao menos em parte o déficit orçamentário deste ano e continuar as obras, a Associação Vidas de Aracruz, junto à Associação Vidas Linhares, realizarão o “SORTEIO VIDAS”, que acontecerá no dia 24 de outubro de 2020. O sorteio será realizado na praça de alimentação do Shopping Oriundi, em Aracruz, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais das instituições, a partir de 20h.

Este ano, a Associação Vidas contribui com o hospital e entregou à população de Aracruz e Região uma grande conquista: o Novo Setor de Imagem equipado com raio X, mamógrafo e tomógrafo. Também foram iniciadas as obras do PA SUS e da Ala Dr. Sixto, que não pararam com a pandemia e com o adiamento dos eventos.

Além dessas obras que já faziam parte do projeto, foram viabilizados, em tempo recorde, 20 leitos provisórios de UTI, os quais estão sendo de fundamental importância para o enfrentamento da pandemia da covid 19 e ajudando a cumprir a missão de Salvar Vidas! Também estão em fase de finalização mais 10 leitos fixos de UTI, que ficarão prontos em menos de 30 dias.

Continuamos desenvolvendo ações em prol do Hospital São Camilo e gostaríamos de continuar contando com a solidariedade da população e dos voluntários que sempre apoiaram nossas ações”, enfatiza o presidente da Associação Vidas de Aracruz, Etore Selvatici Cavallieri.

Em Linhares não é diferente. A Associação Vidas realizou no Hospital Rio Doce a ampliação de 748 m², contemplando: pronto atendimento infantil, consultório obstétrico e pediátrico, sala de repouso infantil, sala de pequenas cirurgias e fraldário, além da implementação de 6 novos leitos de UTI. Também foi adquirido parte do mobiliário para equipar as novas instalações, além de investimentos na área de informática.

O hospital também recebeu doações de eletrocardiógrafos e mais 10 camas para novos leitos. “Esses resultados são fruto da união e da solidariedade de todos. E nós queremos fazer mais”, conclui o presidente da Associação Vidas de Linhares, Rubens Vieira Ribeiro.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui