Assembleia realiza 1º Mutirão de Negociação de Dívidas

Evento celebra os dois anos de funcionamento do Procon Assembleia

0
113
Dois anos do Procon Assembleia. Foto: Lissa de Paula

Nos próximos dias 26 e 27, celebrando os dois anos de funcionamento do Procon na Assembleia Legislativa, será realizado o primeiro mutirão de negociação de dívidas, com a participação de 12 instituições financeiras. Os interessados deverão retirar senha de atendimento no dia 25, de 10h às 17h.

Mais de 730 mil consumidores no Espírito Santo fecharam o mês de outubro com contas em atraso e estão inscritos no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), segundo dados da CDL Vitória. Para ajudar quem está passando por sufoco nas finanças, a Assembleia Legislativa, por meio do Procon Assembleia, realiza o mutirão no Espaço Assembleia Cidadã, no térreo do Legislativo.

Cada empresa terá um limite de atendimentos por dia, por isso a necessidade de retirada da senha antecipadamente. Com o slogan “Passe o Natal sem dívida. Entre o ano novo com nome limpo”, a ação é comemorativa aos dois anos de criação do Procon Assembleia e já tem 12 empresas confirmadas. “Normalmente nos feirões existem oportunidades melhores de negociação de dívidas”, explica a supervisora do Procon Assembleia, Giovanna Chiabai.

Participantes
Empresas de telefonia e TV a cabo, financeiras, bancos e concessionárias de energia elétrica e água estão entre as participantes do Mutirão de Negociação de Dívidas. Já confirmaram presença os bancos Banestes, Caixa e Itaú Unibanco; as financeiras BMG, Crefisa, Dacasa, Avista e Agoracred; as empresas de telecomunicações Claro/Net/Embratel, Vivo/GVT, Oi, Tim, Sky, além das concessionárias de energia EDP e de água e esgoto Cesan.

O que levar
Cada empresa apresenta critérios diferenciados para negociação de dívidas. Para o atendimento no mutirão é necessário que o consumidor apresente documento de identificação, CPF, comprovantes de residência, de renda e referente à dívida. Os débitos negociáveis só poderão ser de pessoa física. Não existe impedimento para atendimento em mais de uma empresa participante do mutirão.

EMPRESA/ATENDIMENTOS DIÁRIOS
Banestes: 75
Caixa: 36
Itaú: número não informado
Crefisa: 20
Dacasa: 120
Avista: 105
Agoracred: sem limite
Tim: sem limite
Oi/Oi TV: 40
Vivo: 16
Claro/Net*: 15
Sky: 15
Cesan: 50
EDP: 25
*A Claro/Net só participará no dia 26/11.

PUBLICIDADE