Assembleia pode ter delegacia da Polícia Federal para a emissão de passaportes

O presidente do Legislativo estadual, deputado Erick Musso, garantiu que já está sendo concluída uma proposta de convênio neste sentido

0
55
O espaço no Legislativo já está preparado

Um benefício para a população que vem sendo estudado desde o ano passado, a instalação de uma delegacia da Polícia Federal no Espaço Assembleia Cidadã, exclusivo para a emissão e renovação de passaportes, pode se tornar realidade em breve. O presidente do Legislativo estadual, deputado Erick Musso, garantiu que já está sendo concluída uma proposta de convênio neste sentido.

Musso disse que o espaço no Legislativo já está preparado: “Estou acabando de formatar uma proposta de colocar a Assembleia para emitir passaportes, em mais um serviço para a população. Já temos um espaço preparado para isso. Vou colocar a Assembleia à disposição, temos uma localização muito forte, na frente do Shopping Vitória, transita muita gente, tem fácil acesso. Queremos ceder à Polícia Federal”.

A proposta será levada ao superintendente da Polícia Federal, delegado Eugênio Ricas, que, se aceitar a parceria, é quem irá definir sobre o atendimento e quantos passaportes serão emitidos por mês. “Minha parte é ceder o espaço e a infraestrutura. A parte do atendimento é com a Polícia Federal, porque depende do número de servidores que eles têm. Estamos elaborando o convênio, a parte jurídica, para isso. Nossa Procuradoria já deu sinal verde”, disse Erick.

A emissão e renovação de passaportes se soma a outros serviços já prestados pela Assembleia, como a emissão de carteiras de identidade, Delegacia do Consumidor, Procon e Procuradoria da Mulher, implantados na gestão de Erick Musso. A Polícia Federal, com sede em São Torquato, tem um posto de atendimento para emissão e renovação de passaportes no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui