Assembleia Legislativa homenageia padres e bispos

De iniciativa do deputado Alexandre Xambinho, o evento homenageou 30 sacerdotes e também o Seminário Nossa Senhora da Penha, em Vitória, pelos seus 71 anos de fundação

0
23
Prefeito Dr. Coutinho, padre Antonio Pandolfi, deputado Alexandre Xambinho e vereador Luiz Carlos Mathias. Foto: Divulgação/Ales

A Assembleia Legislativa realizou na noite de quarta-feira 27, sessão solene em homenagem aos padres e bispos, com a comenda Arautos da Paz. De iniciativa do deputado Alexandre Xambinho, o evento homenageou 30 sacerdotes e também o Seminário Nossa Senhora da Penha, em Vitória, pelos seus 71 anos de fundação. Entre os homenageados, o pároco de Aracruz, Antonio Luiz Pazolini Pandolfi, que foi prestigiado no evento pelo prefeito Dr. Coutinho e o vereador Luis Carlos Matias.

Padres de diversas localidades do Estado receberam a comenda Arautos da Paz, que é concedida aos líderes religiosos que se destacam no compromisso de promover a paz, o respeito ao próximo e a justiça social. “Agradeço por fazer mais essa homenagem aos homens que têm uma grande missão na Terra: a de evangelizar, de levar a palavra de Deus para a população capixaba, acalmar os corações acalorados e levar para o seio das famílias capixabas o amor de Deus”, destacou Xambinho.

A banda católica Adventus, de Vila Velha, fez uma apresentação para os convidados. O evento também foi prestigiado por autoridades de diversos municípios capixabas. O Dia do Padre é celebrado em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Devido ao período eleitoral, em que não é permitida a realização de sessões solenes na Assembleia, o deputado Alexandre Xambinho adiantou a homenagem para o dia 27, em que também é celebrado o Dia do Sacerdote.

PUBLICIDADE